O Campeonato de Elite teve este fim de semana a realização de jornada dupla que obrigou os atletas a jogarem no sábado à tarde e no domingo de manhã, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.
No sábado à tarde disputou-se a sexta jornada onde o Alfarim deixou bem patente a razão porque era líder da competição. Foi um jogo com poucos golos (4) mas todos eles foram marcados pela equipa comandada por Ricardo Dias que terminou a primeira parte a vencer por 1-0 com um golo de Rodrigo Pinhal, a segunda a ganhar por 2-0 desta vez com um golo de David Mafra e no final vitória por 4-0 com Diogo Galvão e André Pinto a fazerem também o gosto ao pé.
No domingo foi a vez dos alfarinheiros defrontarem o Ericeirense, jogo que não correu de feição à equipa do concelho de Sesimbra porque saiu derrotada. Depois de um período inicial sem golos, a formação da Ericeira adiantou-se no marcador já no segundo período por intermédio de Duarte Algarvio – que fez um hat-trick e uma assistência, mas a resposta foi imediata e David Mafra estabeleceu a igualdade, depois a situação repetiu-se com mais um golo para cada lado (2-2), sendo o do Alfarim marcado por Diogo Galvão, só que o Ericeirense voltou a colocar-se na frente do marcador, fazendo o 3-2 a seu favor. Na parte derradeira do encontro só a equipa da Ericeira marcou e o jogo terminou com o resultado em 2-5, desfecho que marcou o regresso do Alfarim às derrotas, depois de quatro vitórias consecutivas.
De registar que após esta jornada a tabela classificativa ficou numa grande embrulhada com cinco equipas igualadas, em termos pontuais, no primeiro lugar.
Resultados (6.ª jornada): Torre 3 Vila Flor 4; Sótão 2 Leixões 1; Amigos da Paz 0 Alfarim 4; Ericeirense 0 Buarcos 5.
7.ª jornada: Buarcos 6 Torre 2; Vila Flor 6 Sótão 3; Leixões 3 Amigos da Paz 2; Alfarim 2 Ericeirense 5.
Classificação: 1.º lugar, Buarcos, Leixões, Sótão, Vila Flor e Alfarim, 12 pontos; 6.º lugar, Ericeirense e Torre, 9 pontos; 8.º lugar, Amigos da Paz, 6 pontos.
Próxima jornada (26 de julho), no Campo de Areia da Charneca, em Pousos, Leiria: AD Torre – Sótão; Vila Flor – Amigos da Paz; Leixões – Ericeirense; Buarcos – Alfarim.
GD Sesimbra está imparável no campeonato nacional
No Campeonato Nacional quem continua verdadeiramente imparável é o Grupo Desportivo de Sesimbra que no final da primeira volta é líder da competição, só com vitórias.
Na sétima jornada, realizada na Praia do Ouro, a equipa sesimbrense puxou dos galões de comandante e goleou de forma contundente o Estoril Praia (7-1) num jogo em que Pedro Canana e Bernardo Paulo bisaram e Diogo Bernardo, Gonçalo Mantorras e Kiko também deixaram a sua marca.
O Vitória FC também somou os três pontos mas o triunfo não foi nada fácil de obter como demonstra o resultado e como se pode constatar pelo desenrolar do marcador. No final da primeira parte havia 0-0, no final da segunda 2-2 e na terceira parte os Pastéis da Bola estiveram em vantagem por duas vezes mas no último minuto Tiago Pelicano selou o triunfo da equipa sadina. Duarte Milheiro, Sérgio Mata, Tiago Pelicano (2) e Tiago Grilo foram os marcadores dos golos vitorianos.
Menos sorte teve o São Domingos que não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com o Chelas.
Resultados (7.ª jornada): AD Nazaré 7 Alfarim “B” 2; Estoril Praia 1 Sesimbra 7; Chelas 6 São Domingos 4; Vitória FC 5 Pastéis da Bola 4.
Classificação: 1.º lugar, Sesimbra, 21 pontos; 2.º lugar, Chelas, 18 pontos; 3.º lugar, Vitória FC, 14 pontos; 4.º lugar, Nazaré, 11 pontos; 5.º lugar, São Domingos, 9 pontos; 6.º lugar, Estoril, 6 pontos; 7.º lugar, Pastéis da Bola, 3 pontos; 8.º lugar, Alfarim “B”, 0 pontos.
Próxima jornada (20 de julho): Alfarim “B” – Sesimbra; Estoril Praia – São Domingos; Chelas – Pastéis da Bola; AD Nazaré – Vitória FC.