Durante um mês a localidade vai ser palco de animação musical e cultural com o envolvimento de toda a comunidade
Entre 15 de agosto e 13 de setembro, cerca de um mês, a localidade de São Luís, no concelho de Odemira, vai transformar-se numa galeria de arte a céu aberto. As montras de lojas e casas cedem vão ser espaço de exposições das mais variadas vertentes artísticas, num evento que une artistas e a população odemirense em torno da criatividade e da cultura local.
O arranque do Festival Comunitário de Artes Montras está marcado para as 17 horas de sexta-feira, esta sexta-feira, na esquina da Nacional 120 com a Rua do Comércio. A inauguração dá início a um fim de semana com concertos, teatro, cinema, dança, animação de rua e oficinas para todas as idades, que prometem transformar São Luís num centro cultural ao ar livre aberto a todos, sempre com a entrada gratuita, conforme referido na nota de Imprensa enviada pelo município do Litoral Alentejano.
O Festival Montras chega ao fim a 13 de setembro, mas a despedida faz-se em grande, com a tradicional Adiafa a reunir moradores, visitantes e artistas, num momento de música ao vivo.
Criado em 2015, o Festival Montras convida os residentes e visitantes “para viver a aldeia de São Luís de uma forma única e envolvente, celebrar a criatividade e a arte e participar neste evento de organização comunitária que transforma a aldeia numa festiva galeria aberta a todos”.