26 Junho 2024, Quarta-feira

Derrota (2-1) nos Açores não impede presença do Vitória na final do Jamor

Derrota (2-1) nos Açores não impede presença do Vitória na final do Jamor

Derrota (2-1) nos Açores não impede presença do Vitória na final do Jamor

O Vitória garantiu este sábado a presença na final do Campeonato de Portugal no Estádio do Jamor, recinto que será o palco do jogo do título a 10 de Junho. Apesar da derrota (2-1), sofrida na ilha Terceira, com o Lusitânia dos Açores, os sadinos seguraram o 1.º lugar, com os mesmos 13 pontos do adversário, mas com vantagem no confronto directo por terem vencido 3-1 no Bonfim.

No Campo de Jogos de São Mateus da Calheta, em Angra do Heroísmo, naquela que foi a 6.ª e última jornada da fase de subida do Campeonato de Portugal (série 2), os setubalenses colocaram-se em vantagem, aos 12 minutos, por intermédio do defesa Lourenço Henriques que deu, de cabeça, o melhor seguimento a um livre cobrado por Mauro Antunes.

- PUB -

Sem nada a perder, depois de terem na ronda anterior também assegurado a promoção à Liga 3, o Lusitânia foi em busca do golo da igualdade que surgiu, aos 39, num contra-ataque que foi finalizado por Rafa Tchê, que foi mais rápido na esquerda que a defesa vitoriana e foi eficaz quando ficou na cara de Tiago Neto, guardião que não evitou o 1-1 dos anfitriões ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, os sadinos foram controlando as operações, apesar da pressão com conjunto insular. De resto, aos 72 minutos, o Vitória foi quem mais perto esteve de desfazer a igualdade quando João Marouca cabeceou à trave da baliza de Diogo Sá. Pouco depois, os açorianos beneficiaram de um penálti que, aos 75 minutos, Camilo Durán converteu no 2-1 dos anfitriões.

Apesar da reviravolta no marcador e das tentativas do Lusitânia na recta final do encontro em marcar o terceiro golo que lhes permitisse chegar à final do Jamor, os comandados de José Pedro cerraram fileiras, impedindo o oponente de chegar ao golo, fazendo por isso a festa do 1.º lugar e a presença no duelo em que discutirá (com Amarante ou São João de Ver) o título de vencedor do Campeonato de Portugal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -