Obra que custará quase 740 mil euros tem financiamento aprovado no âmbito da candidatura ao programa Lisboa 2030
A Câmara Municipal de Setúbal aprovou esta quarta-feira a adjudicação da empreitada de valorização do corredor ecológico da Ribeira do Livramento à sociedade Construtora Estradas do Douro 3, Lda, por quase 740 mil euros. O financiamento foi aprovado no âmbito da candidatura ao programa Lisboa 2030.
A obra tem de estar concluída em cerca de cinco meses (num total de 165 dias) e tem o custo exacto de 738 mil e 590,50 euros, montante a que acresce o IVA à taxa legal em vigor.
Fruto da intervenção prevê-se que venha a ser criado “um percurso interpretativo sobre a bacia de retenção da Ribeira do Livramento”, onde se vai dar destaque à concepção e funcionamento do equipamento, como explica a Câmara Municipal de Setúbal em nota de Imprensa.
Espera-se que esta possa ser uma infra-estrutura “adaptada às alterações climáticas, capaz de promover a biodiversidade, os serviços de ecossistema e a fruição da população como espaço de recreio e lazer”.
Os munícipes vão poder usufruir do corredor ecológico depois de se proceder à “colocação de pavimentos nos caminhos”, bem como à construção de travessias sobre a ribeira, permitindo que seja aumentada “a permeabilidade pedonal no corredor ecológico”. Para garantir “níveis de segurança adequados aos utilizadores durante o período do entardecer/ anoitecer” vai ser reforçada a iluminação do espaço.
A adjudicação foi aprovada por unanimidade – CDU, PS e PSD – em sede de reunião pública do executivo. A câmara municipal votou a 17 de Julho deste ano a abertura do procedimento de contratação pública do concurso que agora terminou.