Volkswagen Sharan chega ao fim de produção após 30 anos

Volkswagen Sharan chega ao fim de produção após 30 anos

Volkswagen Sharan chega ao fim de produção após 30 anos

Produção desta viatura foi iniciada em Maio de 1995 e deu início às operações da Volkswagen Autoeuropa

 

O monovolume que deu início às operações da Volkswagen Autoeuropa chegou ao fim. Será durante o mês de Outubro que sairá da linha de produção da Volkswagen Autoeuropa o último modelo monovolume (MPV), Volkswagen Sharan, 1.4L TSI edição Active, de cor exterior Indiumgrau metallic da gama Comfortline, Jantes “Galway” 17“. O monovolume esteve em produção mais de 30 anos.

- PUB -

A produção desta viatura foi iniciada em Maio de 1995, e propunha-se ao mercado como uma oferta “diferenciada”, que prometia combinar uma “excelente capacidade de carga com sete verdadeiros lugares”. Combinando os três modelos – Sharan, SEAT Alhambra e Ford Galaxy, este produzido em Palmela até ao ano 2000 -, foram construídas mais de dois milhões de unidades entre 1995 e 2022 (dos quais mais de um milhão de Sharan).

De acordo como Thomas Hegel Gunther, Director-geral da Volkswagen Autoeuropa, o MPV será sempre um marco na Volkswagen Autoeuropa. “Foi o modelo que lançou as bases da nossa história de sucesso. Os modelos que se seguiram – o Scirocco e o Eos – contribuíram para a consolidação da fábrica, mas o MPV foi sempre o carro que nos caracterizou. Essa identificação está agora a cargo do T-Roc, um SUV de enorme sucesso comercial”.

O T-Roc foi o carro da marca Volkswagen, mais vendido na Europa, em Julho e Agosto deste ano. De acordo com a Autoeuropa, o final do MPV libertará capacidade de produção, que será ocupada pelo incremento de volume do T-Roc.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -