Direcção de Vítor Hugo Valente diz que buscas são referentes a factos anteriores às ultimas eleições. Procuradoria diz estar a investigar corrupção
O Vitória de Setúbal, da I Liga portuguesa de futebol, confirmou esta segunda-feira (25) que a Polícia Judiciária (PJ) efectuou buscas nas suas instalações no Estádio do Bonfim.
Em comunicado publicado na página oficial do clube, a administração presidida por Vítor Hugo Valente sublinha que as buscas são referentes a factos ocorridos antes de Dezembro de 2017, altura em que a sua direcção foi eleita.
“Mais se esclarece que o objecto da investigação se reporta a factos ocorridos em data anterior ao início do mandato da actual direcção e administração”, refere o texto.
Na curta nota emitida, o Vitória de Setúbal, clube da I Liga portuguesa de futebol, frisa a sua disponibilidade total para colaborar com a investigação.
“Foi prestada toda a colaboração solicitada como, aliás, é apanágio da nossa Instituição. O processo encontra-se em segredo de justiça”, lê-se no comunicado.
A PJ do Porto realizou hoje 14 buscas domiciliárias e 10 não domiciliárias, quatro das quais em sociedades desportivas, por suspeitas de corrupção activa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagem.
A informação foi prestada pela Procuradoria-Geral Distrital do Porto, num inquérito que se investigam factos “susceptíveis de integrar os crimes de corrupção activa e passiva, tráfico de influência e oferta ou recebimento indevido de vantagem”.
Lusa