23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Vigário-geral de Setúbal nomeado novo bispo de Beja

Vigário-geral de Setúbal nomeado novo bispo de Beja

Vigário-geral de Setúbal nomeado novo bispo de Beja

Fernando Paiva era, até agora, pároco de Nossa Senhora da Anunciada

 

O Papa Francisco nomeou hoje o padre Fernando Paiva, um dos actuais vigários-gerais da diocese de Setúbal, como novo bispo de Beja, substituindo no cargo o actual prelado, João Marcos.

- PUB -

Fernando Paiva, de 61 anos, foi ordenado padre em 10 de Abril de 2005 e era, até agora, pároco de Nossa Senhora da Anunciada, em Setúbal, tendo sido nomeado em Dezembro de 2023 Vigário-Geral desta diocese, já pelo novo bispo sadino, o cardeal Américo Aguiar.

Membro do Colégio de Consultores e da Comissão Diocesana de Protecção de Menores e Pessoas Vulneráveis de Setúbal, o novo titular episcopal de Beja desempenhou também as funções de presidente da Comissão de Consulta de Apoio ao Bispo na Gestão do Fundo Diocesano do Clero setubalense.

Entre 2005 e 2017 desempenhou diferentes funções no Seminário Maior de São Paulo de Almeida (Seminário Diocesano de Setúbal), primeiro como prefeito e ecónomo e, posteriormente, como vice-reitor.

- PUB -

Foi ainda responsável pelo acompanhamento dos padres novos e pela formação permanente do clero em Setúbal e membro do Conselho Presbiteral desde 2014

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -