2 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Tudo a postos para inédito corso nocturno com mais de mil foliões

Tudo a postos para inédito corso nocturno com mais de mil foliões

Tudo a postos para inédito corso nocturno com mais de mil foliões

Cortejo sai amanhã à rua. Carro da política local mostra autarcas em luta livre. Desfile passa pela frente ribeirinha e pela Avenida dos Pescadores

 

Os últimos preparativos decorrem a toda a velocidade no Parque de Exposições Acácio Dores. “Afina-se” a electrificação, dão-se retoques na bonecada e o tempo parece correr depressa demais. Mas, a partir das 21h30 de amanhã, sai para a rua. O inédito corso nocturno, composto por 10 carros alegóricos e dois apêndices engrossado por uma “fileira” de mais de mil foliões, vai iluminar e animar as principais artérias do centro do Montijo – frente ribeirinha, Avenida dos Pescadores e Praça da República.

- PUB -

Além de inédito, este será o primeiro dos três cortejos carnavalescos gratuitos, que este ano marcam as comemorações do Entrudo na cidade montijense – os outros dois realizam-se pelas 15 horas de domingo e terça-feira.

E a expectativa é grande, conforme admitiu a O SETUBALENSE, no final do mês passado, Ricardo Contramestre, 49 anos, responsável pela produção das imagens satíricas esculpidas em esferovite que prometem arrancar gargalhadas à assistência. “Isto, este ano, é para arrebentar. Ninguém consegue prever o futuro, mas acho que vai ser de arromba”, disse então o escultor.

Para isso, aposta desde logo num dos carros alegóricos mais aguardados pela população montijense: o da política local.

- PUB -

O enredo apresenta as figuras do socialista Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal, em luta livre com o vereador do PSD João Afonso e o vereador do PS José Manuel Santos a apanhar por tabela – o vereador Ilídio Massacote surge à margem da querela e o presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, não falha presença.

Nos outros carros, além do habitual de promoção aos vinhos da Adega de Pegões, serão reflectidos temas como o desporto, a política nacional e internacional em relação ao gasoduto de Sines, a dança, a tauromaquia e o partido PAN, entre outros.

O Carnaval do Montijo 2023 é organizado pela Associação Somos Peixinho e tem como promotores a Câmara Municipal do Montijo e a Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -