Trio acusado de assaltos a dois balcões dos CTT no Seixal no valor de 17 mil euros

Trio acusado de assaltos a dois balcões dos CTT no Seixal no valor de 17 mil euros

Trio acusado de assaltos a dois balcões dos CTT no Seixal no valor de 17 mil euros

||

Suspeitos, em prisão preventiva, foram agora acusados pelo Ministério Público do Seixal por crimes de roubo, furto qualificado e detenção de arma proibida

 

Três homens encapuzados assaltaram com armas dois balcões dos CTT no Seixal e fugiram em viaturas que haviam roubado por meio de carjacking. Foram capturados pela PSP durante o segundo assalto, no momento da fuga, sendo que os roubos, que aconteceram em Agosto e Setembro de 2021, renderam 17 mil euros.

- PUB -

Os suspeitos, em prisão preventiva, foram agora acusados pelo Ministério Público do Seixal por crimes de roubo, furto qualificado e detenção de arma proibida.

A investigação coube à Polícia Judiciária de Setúbal. O primeiro roubo do grupo deu-se no dia 10 de Agosto, com os arguidos a furtarem uma viatura no Feijó, com a qual se dirigiram à loja dos CTT de Fernão Ferro.

De acordo com a acusação, entraram na loja de luvas e com as caras tapadas, empunhando cada um uma pistola. Ameaçaram funcionários e clientes enquanto se dirigiam às caixas de serviço. Destas retiraram as quantias monetárias ali existentes, no valor total de 15 684,34 euros.

- PUB -

Um mês depois, a 10 de Setembro, deu-se o segundo roubo nos CTT das Paivas, também no Seixal. Os encapuzados emboscaram uma mulher que entrava no seu carro, estacionado no parque do Hospital de Almada.

A vítima foi agredida violentamente e deixada no local, enquanto os suspeitos fugiram com a viatura. Nesta, os arguidos dirigiram-se aos CTT das Paivas, Amora, onde se encontravam funcionários e clientes. Ao entrarem, anunciaram estarem ali para fazer um assalto e exigiram que lhes fosse entregue dinheiro, tendo-se apropriado de 1 986,15 euros.

Nenhum dos clientes e funcionários foi agredido. Os suspeitos conseguiram ainda fugir com o dinheiro na mesma viatura , mas não foram longe. A PSP accionou para o local as patrulhas, que fecharam a circulação rodoviária na Estrada Nacional 10, junto à auto-estrada, para onde os suspeitos se dirigiam.

- PUB -

Perante o aparato policial, os assaltantes abandonaram a viatura e fugiram a pé. Acabaram por entrar num café, onde se barricaram na casa-de-banho. A PSP retirou os clientes e arrombou a porta da casa-de-banho.

Os suspeitos estariam a mudar de roupa. Durante a detenção, um agente da PSP foi agredido e sofreu ferimentos considerados leves. Os assaltantes foram detidos e presentes a tribunal, que lhes aplicou a medida de coacção mais pesada, prisão preventiva.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -