O trio vai ser amanhã (quinta-feira) presente ao Tribunal da Moita. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros, mas tiveram de receber tratamento hospitalar
Cerca de duas dezenas de jovens, alegadamente pertencentes a dois grupos rivais, envolveram-se hoje (quarta-feira) numa rixa a escassos metros da Escola Básica 2,3 D. Pedro II, na Moita, que culminou com o esfaqueamento de dois rapazes, de 14 e 18 anos. Três suspeitos de terem participado na rixa estão sob custódia da GNR e vão ser amanhã presentes ao Tribunal da Moita.
A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada por O SETUBALENSE junto do Comando Territorial de Setúbal da GNR.
As duas vítimas sofreram ferimentos ligeiros, na zona lombar, nos ombros e nas pernas, mas tiveram de receber tratamento hospitalar. Segundo fonte da GNR, um dos jovens foi transportado para o Hospital São Bernardo, em Setúbal, e o outro foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro.
De acordo com a mesma fonte, foram identificados “três jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 22 anos”, que terão participado na rixa e que “ficaram sob custódia” da GNR, para serem “amanhã [quinta-feira] presentes ao Tribunal da Moita”.
Quer as vítimas quer os três jovens que foram identificados e estão sob custódia da GNR “têm nacionalidade portuguesa”, adiantou aquela fonte. As vítimas não são alunos do estabelecimento de ensino.