23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Técnicos do município do Barreiro graduados pelo ISCTE

Técnicos do município do Barreiro graduados pelo ISCTE

Técnicos do município do Barreiro graduados pelo ISCTE

Grupo de formandos integrou vários quadros técnicos da autarquia barreirense

Frederico Rosa congratula-se com trabalho realizado

 

O auditório Manuel Cabanas, na Biblioteca do Barreiro, acolheu no último dia 8 a entrega dos certificados da segunda edição da Pós-Graduação em “Desafios Autárquicos e Desenvolvimento Local”, promovida pelo Instituto para as Políticas Sociais (IPPS) do ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.

- PUB -

Na ocasião, marcaram presença os alunos que concluíram o ciclo de estudos – formados por elementos que integram os quadros técnicos da autarquia barreirense –, além do presidente do município, Frederico Rosa, o professor coordenador do corpo docente, José Manuel Henriques e a directora do IPSS-ISCTE, Isabel Flores.

O projecto em causa resulta da “união de vontades” entre aquela Câmara e o referido instituto, tendo sido desenhado exclusivamente para responder “aos desafios identificados pela autarquia, no que diz respeito à qualificação dos seus quadros técnicos”.

Refira-se que de forma a cumprir a missão de proximidade com a Administração Local, este instituto, em estreita articulação com a edilidade barreirense, realizou no ano de 2019, pela primeira vez, esta Pós-Graduação fora do campus universitário.

- PUB -

O presidente do município felicitou os alunos e agradeceu ao ISCTE que, “desde a primeira hora, abraçou esta Pós-Graduação diferente”, saindo das suas instalações para a Câmara Municipal.

Quer na primeira, como na segunda edição, “tivemos um grupo de professores extraordinário”, destacou Frederico Rosa.

“A aposta na formação de técnicos superiores é a prova que, no meio da urgência, parar um bocadinho e vir confrontar ideias com outros saberes, possibilitou enriquecer os vossos trabalhos”, sublinhou o autarca.

- PUB -

“Apesar de estarem muito tempo afastados da faculdade conseguiram acabar com mérito e qualidade a Pós-Graduação”, disse, em jeito de balanço.

Para o professor José Henriques, as suas expectativas foram superadas. “Não me passava pela cabeça que a minha proposta fosse tão bem aceite por todos vós”, afirmou, acrescentando que os participantes “empenharam-se no trabalho e revelaram capacidade, com a vossa experiência profissional e a maneira de reagir e interagir nas diferentes matérias abordadas” ao longo desta formação.

Isabel Flores, por seu turno, congratulou-se com a qualidade dos trabalhos apresentados na sessão final.

“Adaptaram-se maravilhosamente bem a esta realidade e a Pós-Graduação não foi prejudicada pelo ensino à distância”.

Para a responsável e pelo contrário, foi “uma oportunidade para utilizar as novas tecnologias e vermos o mundo por outros ângulos” e “olhares”, sublinhou, através da partilha de conhecimentos com outros colegas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -