Região manda 82 heróis para combate aos incêndios de Pedrógão e Góis

Região manda 82 heróis para combate aos incêndios de Pedrógão e Góis

Região manda 82 heróis para combate aos incêndios de Pedrógão e Góis

O combate às labaredas

Bombeiros do Distrito de Setúbal presentes nos principais teatros de operações. No total foram 16 corporações da região. Em Pedrógão Grande esteve o maior contingente: 48 bombeiros e 15 veículos de 10 corporações

Um total de 82 bombeiros e 26 veículos de 16 corporações do Distrito de Setúbal têm estado envolvidos no combate aos incêndios em Pedrógão Grande, Leiria, e Góis, Coimbra. Este é, para já, o saldo da participação dos bombeiros da região – entre operacionais já rendidos e presentes nos locais – disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal ao DIÁRIO DA REGIÃO.

Para o sinistro que se transformou na maior tragédia de sempre, em termos de registo de vítimas mortais (64 confirmadas até ao momento), em Pedrógão Grande, foram mobilizados no total “48 bombeiros e 15 veículos”, revelou o CDOS.

- PUB -

“Temos meios em duas ocorrências: Pedrógão Grande, Leiria, e Góis, Coimbra. Para Pedrógão Grande foram bombeiros das corporações de Torrão, Pinhal Novo, Palmela, Barreiro, Montijo, Almada, Trafaria, Águas de Moura, Sul & Sueste (Barreiro) e estão em trânsito para o local operacionais de Alcácer do Sal”, adiantou o CDOS.

Para Góis foram destacados “34 bombeiros e 11 veículos”.
“Neste incêndio temos bombeiros das corporações de Montijo, Almada, Moita, Sul & Sueste (Barreiro), Amora, Pinhal Novo, Seixal, Canha, Cacilhas, Trafaria, Barreiro e Setúbal”, concluiu a mesma fonte do CDOS de Setúbal.

A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, disse esta segunda-feira que já foram identificadas 24 das 62 vítimas mortais, revelando que das identificações feitas até ao momento não há nenhum estrangeiro.

- PUB -

Em relação ao número de vítimas do incêndio que deflagrou na tarde de sábado em Pedrógão Grande e que alastrou aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, distrito de Leiria, os números mantêm-se inalterados até ao momento, com o registo de 64 vítimas mortais e 135 feridos.

Avaria mecânica dita regresso de Bombeiros do Seixal

O veículo florestal de combate a incêndios dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal teve de abandonar o teatro de operações de Pedrogão Grande, devido a uma avaria mecânica, e já regressou ao Quartel Sede. “É com uma profunda tristeza que o fazemos, pois a vontade de ajudar por parte dos nossos operacionais continua a ser muita, embora só com um veículo no terreno, mas a falta de veículos impedem uma participação maior e mais activa”, anunciou no domingo a corporação na sua página oficial no Facebook.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -