O acidente de trabalho originou ainda ferimentos ligeiros num outro trabalhador. Os dois homens estavam a trabalhar em cima da estrutura, a cinco metros do solo, quando esta caiu. Uma das vítimas foi transportada para S. José e a outra para o Barreiro
A queda de um andaime montado no interior de uma habitação térrea, onde se encontravam dois trabalhadores a realizar obras de recuperação no edifício, na Rua da Bela Vista, no Montijo, causou ferimentos graves num dos homens, de 55 anos, que teve de ser transportado para o Hospital de S. José, em Lisboa.
O acidente de trabalho, que ocorreu pouco antes das 16 horas de hoje, causou ainda ferimentos ligeiros no outro trabalhador, de 53 anos, que foi assistido no Hospital do Barreiro, confirmou fonte dos Bombeiros Voluntários do Montijo a O SETUBALENSE.
O alerta para a ocorrência foi recebido nos bombeiros “às 15h55”, revelou a mesma fonte, que adiantou que os dois homens “encontravam-se a trabalhar em cima do andaime, a uma altura de cerca de cinco metros, quando a estrutura caiu”.
A vítima de 55 anos, conduzida “com acompanhamento médico” para a unidade hospitalar de Lisboa em estado considerado grave, “sofreu ferimentos na zona torácica e pélvica”.
O colega, que foi transportado para o Hospital do Barreiro, apresentava “ferimentos ligeiros nos membros superiores e inferiores, algumas escoriações na grelha costal, mas que não inspiram grandes cuidados”, explicou ainda aquela fonte dos bombeiros montijenses.
Envolvidos nas operações de socorro estiveram “duas ambulâncias, um veículo de desencarceramento e um outro de comando dos Bombeiros Voluntários do Montijo”, além de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Barreiro e de elementos da Polícia de Segurança Pública.