Acções já resultaram em dezassete detenções. Autoridades suspeitam que os dois suspeitos detidos agora estão ligados a uma rede sobre a qual foram realizadas quinze detenções em Julho
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve no Seixal dois homens de nacionalidade portuguesa, com 34 e 41 anos, por tráfico de estupefacientes. A detenção ocorreu em flagrante delito, quando os dois suspeitos se encontravam na via pública “tendo na sua posse munições, dinheiro e produto estupefaciente”, segundo revela o Comando Distrital em comunicado.
Esta operação surge na sequência do cumprimento de “mandados de busca e apreensão emitidos pela autoridade judiciária” e após uma investigação desenvolvida desde Junho de 2019, pela Esquadra de Investigação Criminal do Seixal do Comando Distrital de Setúbal.
Após as detenções foram realizadas duas buscas domiciliárias e uma não domiciliária, das quais resultou “a apreensão de haxixe, heroína e cocaína, três armas de fogo (de que destaca uma arma de guerra/pistola metralhadora), 130 munições de diversos calibres e mais de 30 000,00 €”.
No passado mês de Julho, no contexto da mesma investigação, já haviam sido concretizadas quinze detenções, “tendo sido aplicada a quatro dos detidos a medida de coacção de prisão preventiva (medida que ainda vigora), bem como a apreensão de grandes quantidades de produto estupefaciente, dinheiro e armas de fogo”, recorda o Comando Distrital. E sobre os cidadãos detidos recai a suspeita da continuação da prática criminosa que o grupo de pessoas detido em Julho desenvolvia.