Policia apreendeu também cocaína, heroína e haxixe. Suspeitos são dois jovens, de 21 e 23 anos
A PSP do Seixal apreendeu oito botijas de óxido nitroso, a chamada droga do riso, em buscas domiciliárias por indícios de tráfico de estupefacientes. Os suspeitos são dois jovens com 21 e 23 anos.
De acordo com a PSP, a apreensão deu-se na sequência de uma investigação por tráfico de produto estupefaciente. A PSP levou a cabo duas buscas domiciliárias no Seixal, nas quais foi apreendida cocaína, haxixe e heroína, material de corte e venda de droga bem como oito garrafas de óxido nitroso e 700 balões, utilizados para o consumo.
Os dois suspeitos, jovens de 21 e 23 anos serão presentes esta quinta-feira ao tribunal, indiciados por tráfico de estupefacientes. Os suspeitos foram ainda alvos de contra-ordenação pela posse de botijas de óxido nitroso sem licença.
A droga do riso está hoje a ser distribuída em bares e discotecas sem qualquer controlo. Trata-se de um anestesiante médico que provoca um sentimento de euforia momentânea, mas cuja toma em excesso e sem acompanhamento profissional pode provocar lesões cerebrais.
As autoridades encaminham os processos de contra-ordenação para o Infarmed. Em causa a posse do anestesiante médico sem licença. Apesar de a droga do riso ser vendida e gerar lucro para quem a distribui, não é crime porque os seus componentes, nitrogénio e oxigénio, não são estupefacientes. A operação no Seixal contou com reforço de meios da Divisão Policial de Almada e da Unidade Especial de Polícia.