Estrutura local socialista elegeu ontem o nome do antigo vereador para ir a votos nas próximas autárquicas
A Comissão Política do Montijo do Partido Socialista elegeu ontem à noite Ricardo Bernardes como candidato do partido à presidência da Câmara Municipal para as autárquicas, que devem realizar-se em Setembro ou Outubro próximo.
O antigo vereador e actual membro da Assembleia Municipal do Montijo − que desempenha a função de chefe de gabinete da presidência da Câmara do Montijo desde que Maria Clara Silva assumiu a liderança do órgão, após a saída de Nuno Canta para a AMARSUL − foi anunciado pela estrutura local do PS, na rede social Facebook.
Com Ricardo Bernardes, os socialistas − que governam o município desde as autárquicas de 1997, quando Maria Amélia Antunes conquistou o poder à CDU − prometem apresentar “um projecto liderado por novos protagonistas, com uma forte mensagem de futuro e com a convicção de que é essencial um caminho de renovação e de rejuvenescimento”.
Citado na mesma publicação, Ricardo Bernardes realça que o projecto do partido assentará num programa eleitoral que irá “valorizar o diálogo com a sociedade civil, as experiências e os conhecimentos que existem na comunidade” montijense. Ao mesmo tempo, Ricardo Bernardes adianta que “o partido está unido” no projecto e na estratégia delineada.
Quanto às prioridades de acção para o próximo ciclo de quatro anos de governação, Bernardes anunciou as seguintes vertentes: “Saúde; educação; habitação; captação de investimento e de emprego; e integração das comunidades migrantes”.
Ricardo Bernardes nasceu em 1987 e reside no Montijo. É licenciado em Direito e Mestre em Ciências Jurídicas. Desde 2011 é docente convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.