Interrogatório judicial decorreu sem o arguido, que permanece internado no Hospital Garcia de Orta
O Tribunal do Seixal decidiu colocar em prisão preventiva o homem de 55 anos que degolou a mulher, com 50 anos, em casa no Seixal na manhã desta segunda-feira num crime em contexto de violência doméstica. Jorge tentou depois suicidar-se, esfaqueando-se também no pescoço, mas veio a sobreviver depois de ser operado no hospital. O interrogatório judicial decorreu sem o arguido, que permanece internado no Hospital Garcia de Orta.
O crime ocorreu às oito horas de segunda-feira na Avenida Pinhal Vidas, em Corroios, e foi motivado por ciúmes doentios e suspeitas de traição por parte de Jorge, que aproveitou que a companheira, Paula, estava no banho para lhe espiar o telemóvel. O que viu provocou-lhe um ataque de fúria. Armou-se com uma faca de cozinha e atacou a mulher enquanto esta tomava banho, degolando-a. O filho do casal, 22 anos, ainda tentou salvar a mãe e foi esfaqueado numa mão.
O jovem saiu de casa e pediu ajuda, alertando vizinhos que chamaram o 112. Dentro de casa, Jorge tentou tirar a própria vida. Empunhou a faca que usou para matar a companheira e tentou o suicídio, esfaqueando-se a ele próprio no pescoço. Agentes da PSP do Seixal chegaram momentos depois ao local e depararam-se com o suspeito com ferimentos graves, mas vivo.
O suspeito foi detido em flagrante delito e transportado para o Hospital, onde foi operado com sucesso. A Polícia Judiciária de Setúbal esteve durante toda a manhã e tarde de ontem a recolher provas no local do crime. O corpo da vítima mortal foi retirado às 16 horas por uma equipa dos bombeiros voluntários do Seixal.