Primeira fase do Parque Urbano da Torre da Marinha inaugurada hoje

Primeira fase do Parque Urbano da Torre da Marinha inaugurada hoje

Primeira fase do Parque Urbano da Torre da Marinha inaugurada hoje

Presidente da Câmara Municipal e Presidente da União de Freguesias inauguraram o Parque Urbano|Parque Canino é um dos novos equipamentos do Parque Urbano

Um parque canino, ginásio ao ar livre e espaço florestal requalificado são os primeiros desenvolvimentos do novo parque urbano, com previsão de conclusão para 2024.

 

A primeira fase do Parque Urbano da Torre da Marinha, na Arrentela, já se encontra concluída e foi inaugurada na manhã de hoje. Junto à Avenida Marechal Gomes da Costa, membros autárquicos e população estiveram reunidos para observar o novo parque canino, o espaço de ginásio ao ar livre e a zona florestal envolvente.

- PUB -

A recém-inaugurarão vem no seguimento de outras similares, a propósito das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos e representa um investimento municipal de cerca de 150 mil euros.

Paulo Silva, Presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirmou tratar-se de “uma zona de excelência para usufruto da população da Torre da Marinha”, com previsão de conclusão a 25 de Abril de 2024, nessa data já com a implementação de “trilhos pedonais”, “parque de merendas” e “identificação das espécies arbóreas autóctones”. Revelou ainda que o espaço poderá expandir-se para terrenos que brevemente pertencerão à autarquia.

A Presidente da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, Maria João Costa, também esteve presente e elogiou “o elevado investimento” que a Câmara Municipal do Seixal tem vindo a fazer, “ao longo de 49 anos”, para “valorizar os espaços públicos de qualidade”, onde “cada vez mais, os munícipes têm gosto em viver”.

- PUB -

Parque Canino é um dos novos equipamentos do Parque Urbano

Seixal, “um exemplo para o resto do país”

Para Paulo Silva, a edificação do Parque Urbano da Torre da Marinha representa um “passo importante para a construção do concelho do Seixal”, aquele que considera ser “o concelho de Abril”.

“Referirmo-nos ao Seixal enquanto concelho de Abril não é nenhum chavão”, começou por dizer. “Antes do 25 de Abril, o Seixal era um dos concelhos mais atrasados do país e hoje vemos o trabalho extraordinário que tem sido feito. Não só é dos mais desenvolvidos como representa um exemplo para o resto do país”, afirmou, sublinhando as iniciativas desportivas e culturais levadas a cabo pelo município e os desenvolvimentos feitos ao nível tecnológico.

- PUB -

“Não é por acaso que o Seixal é o primeiro concelho do país a introduzir hidrogénio, a energia do futuro, na rede de gás natural”, enunciou o autarca, referindo-se à injecção de hidrogénio verde na rede de gás da Floene.

“Também fomos o primeiro município do país a criar um programa a capacitar os nossos jovens com as ferramentas necessárias para o seu futuro, nomeadamente, nas áreas tecnológicas, como a prototipagem, a robótica, realidade virtual, realidade aumentada e por isso criámos o Seixal Criativo, um programa de excelência que irá preparar os nossos jovens para o futuro”, assegurou o responsável.

Ainda inseridos nas comemorações da Revolução dos Cravos, amanhã, dia 23 de Abril, às 11h, será inaugurado o espaço requalificado nas traseiras da Avenida Luís de Camões, em Miratejo, e dia 25 de Abril, às 11h30 está agendada a inauguração do Parque Metropolitano da Biodiversidade, na Verdizela.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -