João Pavia brilhou ainda na Tailândia com um triunfo em Muay Thai, diante de alemão com categoria de peso superior
João Pavia, agente da PSP na esquadra do Montijo, sagrou-se ontem (sábado) campeão nacional de Jiu Jitsu, na categoria de meios pesados, em competição disputada em Lisboa e promovida pela International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF).
O polícia e atleta fecha assim com chave de ouro uma época em que voltou a elevar bem alto o nome da região e do País nas artes marciais.
É que antes de conquistar a prova da IBJJF, Pavia já havia averbado duas outras vitórias de peso no panorama internacional.
Em 24 de Novembro último foi a Valência, Espanha, arrebatar o troféu europeu da Federação Internacional de Jiu Jitsu Desportivo (FIJJD), em Jiu Jitsu Brasileiro NO Gi (luta sem kimono), em meios pesados, superiorizando-se na final a um adversário espanhol (a actuar em casa).
No mês anterior, em 23 de Setembro, João Pavia destacou-se em Phuket, Tailândia, ao sair vitorioso de uma competição de Muay Thai contra todas as expectativas, quando conseguiu derrotar um adversário alemão de 94 Kg (categoria de peso superior à do português com 78 Kg).
João Pavia continua assim a somar títulos no Jiu Jitsu, aos quais juntou agora uma conquista (improvável, face ao peso do adversário germânico) em Muay Thai.