PJ e PSP juntam-se em operação para detenção de suspeito de tentativa de homicídio no Barreiro

PJ e PSP juntam-se em operação para detenção de suspeito de tentativa de homicídio no Barreiro

PJ e PSP juntam-se em operação para detenção de suspeito de tentativa de homicídio no Barreiro

Um grupo, entre os quais estava integrado o suspeito de 33 anos, entraram na casa da vítima, que estava sozinha “e com disparos de arma de fogo vieram a atingi-lo na zona do coxis

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem de 33 anos pela tentativa de homicídio de um homem de 45 anos no passado mês de junho no Barreiro. A operação da Polícia Judiciária de Setúbal decorreu em conjunto com uma distinta da PSP do Barreiro, esta com vista à apreensão de produto estupefaciente. Foram realizadas quatro buscas domiciliárias e apreendido um quilo de haxixe e cerca de 20 gramas de MDMA. Durante a operação, foi detido um jovem de 17 anos, que estava na casa do suspeito, mas viria a ser libertado por não ser visado em qualquer uma das operações.

- PUB -

De acordo com a Polícia Judiciária de Setúbal, a tentativa de homicídio ocorreu no passado dia 21 de junho na cidade do Barreiro. Um grupo, entre os quais estava integrado o suspeito de 33 anos, entraram na casa da vítima, que estava sozinha “e com disparos de arma de fogo vieram a atingi-lo na zona do coxis. A vítima, um homem de 45 anos, chegou a correr risco de vida”, esclarece a PJ.

O homicídio da vítima seria o único intuito do grupo ao invadir a sua casa, visto que não roubaram nada que esta tivesse em sua posse. A investigação da PJ de Setúbal levou à identificação do homem agora detido, tendo a operação policial que terminou na sua detenção sido executada no âmbito de dois inquéritos distintos, a PJ sobre o homicídio tentado e a PSP o tráfico de estupefacientes. Durante as buscas domiciliárias foram apreendidas duas armas de fogo e produto estupefaciente.

Depois de presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, o suspeito da autoria do homicídio tentado ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo o outro detido ficado com Termo de Identidade e Residência por ordem do Ministério Público, sem necessidade de se apresentar a Juiz.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não