O detido tinha “comportamentos abusivos para as vítimas, através de chantagem, ameaça e manipulação, recorrendo para tal a mensagens escritas, de forma a consumar os ilícitos criminais”
Um homem de 49 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) e ficou em prisão preventiva por suspeitas de ter abusado sexualmente das próprias filhas, no concelho de Alcácer do Sal.
Em comunicado emitido este sábado, a PJ indicou que o detido é suspeito da autoria de “vários crimes de violação/abuso sexual de menores dependentes, dos quais foram vítimas as suas próprias filhas, de 20 e 16 anos, em contexto de coabitação”.
De acordo com a PJ, o suspeito tinha “comportamentos abusivos para as vítimas, através de chantagem, ameaça e manipulação, recorrendo para tal a mensagens escritas, de forma a consumar os ilícitos criminais”. Os factos ocorreram entre o Verão de 2023 e o deste ano.
A detenção foi feita por elementos do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ, na sequência de denúncia efectuada à GNR.
O detido, com antecedentes criminais por condução sem habilitação legal e falsificação de documentos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.