Agressores e vítima têm antecedentes criminais. Relações amorosas com uma mesma rapariga na base do ataque
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção no Montijo de cinco suspeitos de crimes de homicídio qualificado na forma tentada, na sequência de uma operação realizada ontem com execução de seis mandados de busca domiciliária.
A detenção do grupo, explica a PJ, está relacionada com um ataque à facada e à pedrada a um jovem, que ocorreu há um ano. “Os factos verificaram-se na madrugada do dia 3 de Julho de 2023, num contexto de conflitos entre dois indivíduos que, em momentos distintos, mantiveram uma relação amorosa com a mesma rapariga. No momento em que a vítima se cruzou na via pública com o agressor, foi atacada, à facada e à pedrada, por vários indivíduos que, sob o comando do agressor, lhe infligiram 11 golpes de faca em várias zonas do corpo, colocando-a em perigo de vida”, relata a PJ.
De acordo com a mesma informação da PJ, quer a vítima quer todos os detidos “têm idades compreendidas entre os 17 e os 18 anos e antecedentes criminais”. Os detidos vão ser presentes a tribunal para aplicação das medidas de coacção.