23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Novos barcos da Transtejo carregam em apenas 7 minutos

Novos barcos da Transtejo carregam em apenas 7 minutos

Novos barcos da Transtejo carregam em apenas 7 minutos

Sistema de carregamento rápido permite que os navios assegurem todas as ligações, incluindo Montijo

 

O carregamento das baterias dos novos navios da frota eléctrica da Transtejo levará apenas 7 minutos a ser concluído. As estações são de carregamento rápido. Vão ser cinco, no total, e vão ser instaladas em Seixal, Montijo, Cacilhas e Cais Sodré.

- PUB -

E, além de permitirem o carregamento em apenas 7 minutos, constituem-se como “projecto inovador, pioneiro em todo o mundo”, afirma Alexandra Ferreira de Carvalho, presidente do Conselho de Administração da Transtejo Soflusa.

“Este projecto das estações de carregamento é pioneiro em todo o mundo, altamente inovador, porque estas vão ser as primeiras estações de carregamento construídas offshore”,revelou, em entrevista concedida a O SETUBALENSE e à Rádio Popular FM (90.9), a responsável pela administração da transportadora fluvial.

De acordo com Alexandra Carvalho, a conclusão da primeira estação de carregamento “está prevista para Dezembro [próximo] no Seixal”.”Os passageiros já podem ver a do Seixal, a torre de carregamento já está no terminal”,sublinhou. A do Montijo,adiantou, tem conclusão prevista “para o primeiro trimestre de 2024”.

- PUB -

O início da operação da nova frota no Tejo está previsto para “o segundo semestre de 2024”. “Seixal-Lisboa será a primeira ligação” a contar com barcos da nova frota. “A segunda será Montijo-Lisboa e depois Cacilhas-Lisboa”,disse a presidente da administração da Transtejo Soflusa.

A entrevista poderá ser ouvida na íntegra em podcast, nas redes sociais de O SETUBALENSE e Rádio Popular FM.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -