Agressor, um homem de 42 anos, e a vítima não se conheciam. Suspeito presente a tribunal para conhecer medidas de coacção
Uma mulher foi atacada com líquido amoníaco durante um roubo na via pública em Setúbal. O ataque provocou ferimentos na vista da vítima, que foi transportada para o Hospital de São José, em Lisboa.
O ataque ocorreu às 12h40 desta quinta-feira, na Praça de Portugal. A vítima saía do Banco Montepio quando foi abordada com violência por um indivíduo de 42 anos para a roubar. O agressor atirou um líquido corrosivo, amoníaco, para a face da vítima, atingindo os olhos. De seguida, e com a vítima incapaz de resistir, o suspeito roubou-lhe a mala e o telemóvel, colocando-se em fuga.
Os meios de emergência médica foram accionados ao local para socorrerem a vítima, que viria a ser assistida no Hospital de São Bernardo, a cerca de um quilómetro do local do crime e depois transferida para o Hospital São José, em Lisboa.
A PSP partiu para a investigação e no local do crime recolheu testemunhos e imagens de câmaras de vídeo vigilância da dependência bancária no sentido de identificar o suspeito. A detenção ocorreu durante a tarde por elementos da Esquadra de Investigação Criminal, que localizaram o suspeito e encontraram em sua posse os bens da vítima. O suspeito será presente na tarde desta sexta-feira a tribunal para aplicação de medidas de coacção.