Mercadona abriu ontem em Fernão Ferro o segundo supermercado no concelho seixalense

Mercadona abriu ontem em Fernão Ferro o segundo supermercado no concelho seixalense

Mercadona abriu ontem em Fernão Ferro o segundo supermercado no concelho seixalense

Cerca de quinze minutos antes das portas abrirem, já uma fila com centenas de pessoas esperava para entrar 

A empresa de supermercados Mercadona abriu ontem, quarta-feira, na freguesia de Fernão Ferro, concelho do Seixal, a segunda superfície no município depois da de Corroios em Setembro do ano passado.

- PUB -

Quinze minutos antes de abrir, às 9h00, já uma fila com mais de uma centena de pessoas, “chefes” como a marca espanhola designa os seus clientes, esperava para serem os primeiros a conhecerem e comprarem no novo supermercado construído em piso plano na Avenida 23 de Julho de 1833, onde antes funcionou a fábrica de cerâmica Nunes & Nunes, que teve a última fornada de tijolos utilizada na construção do supermercado.

Com 220 lugares de estacionamento, incluindo dois destinados ao carregamento de veículos eléctricos e ainda espaço para trotinetes e mais 20 reservados a bicicletas, o novo supermercado tem instalados 436 painéis solares na cobertura que lhe permitem gerar energia renovável de origem fotovoltaica para autoconsumo. Desta forma, a empresa “melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20% de energia eléctrica anualmente”, refere a marca.

Com uma área de vendas de 1 900 metros quadrados, à semelhança de outros supermercados da cadeia, a Mercadona de Fernão Ferro cria 90 novos postos e trabalho, com contratos sem termo, tal como os supermercados da marca em Setúbal, Montijo e Corroios, e no futuro espaço do Barreiro que será inaugurado a 12 de Dezembro, sendo 59.º loja Mercadona no País.

- PUB -

Com 20 caixas de pagamento, o que permite um tempo de espera dos seus “chefes” muito reduzido, a Mercadona de Fernão Ferro oferece secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria, padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja numa zona exclusiva para o efeito.

Além disso, os clientes podem também contar com um mural de sushi, onde se podem encontrar ainda uma grande variedade de pratos asiáticos prontos a consumir. A isto pode-se acrescentar presunto cortado à faca e embalado no momento e máquina de sumo de laranja espremido na hora.

“Além de proporcionar uma experiência de compra diferenciada, temos orgulho de poder contribuir para o desenvolvimento da região, gerando novos empregos. Cada nova loja representa uma oportunidade de estarmos cada vez mais próximos dos nossos ‘chefes’ e é com grande satisfação que continuamos a desenvolver uma relação de proximidade e de confiança com os seixalenses”, referiu Sofia Fonseca, directora de relações externas da Mercadona da zona centro e sul de Portugal.

- PUB -

Presente na inauguração, o presidente da Câmara do Seixal, Paulo Silva, que se fez acompanhar da vereadora Maria João Macau e do presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro, Rui Miguel Pereira, comentou a O SETUBALENSE que este segundo supermercado da marca espanhola no município seixalense “demonstra, sem dúvida, o crescimento e desenvolvimento de um concelho que tem atraído a instalação de grandes superfícies comerciais”.

O autarca vê ainda com bons olhos a criação de mais 90 postos de trabalho no concelho, a exemplo de muitos outros empregos que estão a ser gerados no concelho por empresas de vários sectores económicos que “encontram no município, que mais está a crescer na Área Metropolitana de Lisboa, oportunidades para se desenvolverem”; esta é a razão do Seixal ser o concelho que, dentro da Península de Setúbal, “mais empresas está a atrair”.

E uma das freguesias que mais crescimento demográfico está a registar no concelho do Seixal é, precisamente, Fernão Ferro. “Esta nova superfície é mais uma oportunidade para a população não ser obrigada a deslocar-se para fora da freguesia para fazer as suas compras”, diz Rui Miguel Pereira.

Mas se para o autarca a vinda da Mercadona para a freguesia é uma oportunidade, também diz que comércio tradicional tem de ser olhado com muita atenção para que não seja “substituído” por superfícies comerciais de maiores dimensões. “Temos assistido ao encerramento de algumas lojas que ajudam a dar vida às nossas ruas, e isso não pode continuar a acontecer”. Aliás, tanto Rui Miguel Pereira como Paulo Silva afirmam terem como “preferência” o comércio local nas suas compras. “Por norma, frequento os mercados municipais, como o da Cruz de Pau”, diz o presidente da Câmara do Seixal.

No âmbito da política de responsabilidade social da Mercadona, e como medida para a prevenção do desperdício alimentar, o supermercado de Fernão Ferro doará diariamente bens de primeira necessidade à ARPIFF – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro. Uma instituição local de solidariedade social com a qual a empresa assinou um protocolo de colaboração.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -