28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Maria Clara Silva mantém Finanças e entrega Educação e Obras Municipais

Maria Clara Silva mantém Finanças e entrega Educação e Obras Municipais

Maria Clara Silva mantém Finanças e entrega Educação e Obras Municipais

Nova vereadora Marina Birrento vai “herdar” pastas que eram da agora presidente. José Manuel Santos assume a vice-presidência

Dos cinco pelouros que tinha durante a presidência de Nuno Canta, a nova presidente da Câmara Municipal do Montijo, Maria Clara Silva, decidiu manter apenas dois: “Recursos Humanos” e “Finanças e Património”.

- PUB -

A líder do executivo confirmou a O SETUBALENSE que vai passar as pastas de “Educação”, “Desenvolvimento Social e Saúde” e “Comissão de Protecção de Crianças e Jovens” a Marina Birrento, que assumiu nesta quarta-feira as funções de vereadora a tempo inteiro, face à renúncia de Emanuel Martins ao mandato, por “motivos de ordem profissional”.

O pelouro das Obras Municipais, adiantou, será entregue ao vereador José Manuel Santos, que manterá as pastas que tinha anteriormente e assumirá também a vice-presidência da autarquia.

Clara Silva conduziu ontem pela primeira vez uma reunião de câmara enquanto presidente da autarquia. E começou por deixar um agradecimento a Nuno Canta, que deixou a presidência para assumir a função de vogal na Comissão Executiva da AMARSUL.

- PUB -

“Queria agradecer em nome do Partido Socialista, dos vereadores e de mim própria ao eng.º Nuno Canta, por 27 anos de serviço da causa pública, e desejar-lhe os maiores sucessos no cargo que agora ocupa”, disse a nova presidente, antes de lembrar o início do seu trajecto na autarquia.

“Ao sentar-me nesta cadeira, recordo, com saudade e carinho, o dia em que há 44 anos entrei pela primeira vez na porta dos Paços do Concelho para trabalhar na Câmara do Montijo. Recordo, essencialmente, a forma como os colegas (à época poucos) me receberam. Relembro a dona Leonor, a Maria da Guia, a dona Joana, o Balderico, o senhor Júlio, entre outros, que me acolheram e apoiaram. E é esse apoio que espero continuar a ter dos trabalhadores desta casa, que não regateiam esforços para servir o povo do Montijo”, fez notar.

Na curta intervenção inicial, Clara Silva apontou depois ao futuro e deixou um apelo a todos.
“Temos cerca de um ano e meio até terminar o mandato. Estou certa de que todos iremos, com determinação e resiliência, trabalhar todos os dias para tornar a vida dos montijenses melhor. Mas só é possível continuar a construir um Montijo para todos se os cidadãos nos apoiarem a levar a cabo esta missão. Por isso conto com todos”, frisou.

- PUB -

O executivo municipal é composto por três eleitos pelo PS (Maria Clara Silva, José Manuel Santos e Marina Birrento), dois pelo PSD (João Afonso e Ilídio Massacote) e outros dois pela CDU (Joaquim Correia e Nuno Catarino).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -