Candidato é actualmente vereador na autarquia de Santiago do Cacém, onde é responsável pelos pelouros dos Recursos Humanos, Educação, Associativismo, Cultura, Desporto e Juventude
Jaime Cáceres, actual vereador da CDU na Câmara de Santiago do Cacém, é o candidato desta coligação ao vizinho Município de Sines (Setúbal), de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas, anunciou o PCP.
A Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano (DORLA) do PCP indicou que Jaime António Pereira Pires de Cáceres, de 62 anos, é vereador na Câmara de Santiago do Cacém (Setúbal), gerida pela CDU, onde é responsável pelos pelouros dos Recursos Humanos, Educação, Associativismo, Cultura, Desporto e Juventude.
O candidato da coligação formada pelo PCP e pelo Partido Ecologista “Os Verdes” nasceu em Lisboa, em 1959, e rumou a Sines, 20 anos depois, para exercer a sua actividade profissional de técnico de Petróleos, na refinaria desta cidade do litoral alentejano, indicou a DORLA em comunicado.
Entre 1982 e 1996, Jaime Cáceres foi membro da Comissão Central de Trabalhadores da Petrogal, das subcomissões de Trabalhadores e de Higiene e Segurança da Refinaria de Sines e delegado sindical.
O agora candidato à Câmara de Sines integrou a Assembleia Municipal de Santiago do Cacém, eleito pela CDU, em 1993 e 1997, e foi membro da Assembleia de Freguesia de Santo André, entre 1997 e 2005, eleito pela mesma coligação.
Militante do PCP desde 1974, foi também presidente de Junta de Freguesia de Santo André, entre 2005 e 2017, integrando ainda os órgãos sociais dos Bombeiros Voluntários de Santo André.
A CDU realiza a apresentação pública do seu candidato à Câmara de Sines na próxima quarta-feira, às 18h00, no Jardim das Descobertas, naquela cidade.
Este é o terceiro candidato anunciado ao município de Sines, depois de já terem sido reveladas as candidaturas de António Braz, pelo movimento MAISines, e de Nuno da Câmara Pereira, pelo PSD.
O actual executivo camarário, liderado pelo socialista Nuno Mascarenhas, que cumpre o segundo mandato, é constituído por cinco eleitos do PS, um do movimento Sines Interessa Mais (SIM) e um da CDU.
As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em Setembro ou Outubro.
TCA (HYN) // RRL // Lusa