CDOS de Setúbal diz que “a cabeça do incêndio está dominada, mas há dois flancos activos que não estão dominados: um em direcção a Aires e outro em direcção à Quinta do Anjo”
Cinco pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade, no incêndio que lavra em Palmela, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Segundo a fonte do CDOS, quatro são feridos ligeiros e foram assistidos no local e o quinto é um ferido grave com queimaduras, que foi transportado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.
O CDOS de Setúbal não soube, no entanto, precisar se os feridos são bombeiros ou civis.
A mesma fonte disse ainda que há uma habitação danificada em Vale de Barris, numa das encostas do Castelo de Palmela, mas não soube adiantar se outras habitações foram atingidas ou se há mais casas em risco.
A fonte do CDOS de Setúbal precisou ainda que “a cabeça do incêndio está dominada, mas há dois flancos activos que não estão dominados: um em direcção a Aires e outro em direcção à Quinta do Anjo”.
De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, o alerta para este incêndio foi dado às 12h04 e às 17h50 estavam no terreno 378 operacionais, apoiados por 98 veículos e cinco meios aéreos.
Além de várias corporações de bombeiros do Distrito de Setúbal, estão também no local diversas viaturas do Distrito de Lisboa.