Indivíduo tentou atropelar a ex-companheira, de 55 anos, com quem manteve um relacionamento durante 24 anos
Um homem, de 58 anos, foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e ficou em prisão preventiva por suspeitas de violência doméstica contra a ex-companheira, de 55 anos, em Santiago do Cacém, revelou ontem a força de segurança.
O Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou em comunicado que o homem foi detido, na sexta-feira, por militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Santiago do Cacém, no âmbito de uma investigação por violência doméstica.
“Os militares da Guarda apuraram que o suspeito, ao longo de 24 anos, manteve uma relação com a vítima, sua ex-companheira, de 55 anos”, a qual terminou “há oito anos”, referiu a GNR.
Após o fim da relação, “o agressor, movido por ciúmes, passou a perseguir a vítima, controlando os seus movimentos, causando-lhe medo e insegurança”. “Os comportamentos agressivos e obsessivos do suspeito tiveram um escalar de violência, culminando na tentativa de atropelamento da ex-companheira”, lê-se na mesma nota.
A GNR deteve, assim, o indivíduo, no cumprimento de um mandado de detenção. O homem foi presente, no sábado, ao primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Setúbal, que lhe aplicou a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva, enquanto aguarda o desenrolar do processo judicial.
RRL // VAM // Lusa