Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30
Um grupo de seis pessoas levou a cabo um furto a um banco em Palmela, na tarde desta quinta-feira, ao distrair funcionários para máquinas multibanco avariadas e assim furtar das caixas dos balcões um valor ainda por apurar em notas. Os suspeitos colocaram-se em fuga, estão identificados e estão a ser procurados pela GNR de Palmela.
O crime, de furto por oportunidade, ocorreu às 13h30 de hoje na dependência da Caixa-Geral de Depósitos na vila palmelense. Um grupo composto por seis pessoas, cinco homens e uma mulher de nacionalidade estrangeira entrou na instituição, cada um à sua vez. Lá dentro, distribuíram-se pelo espaço e uns queixaram-se de que a máquina de levantamento de dinheiro não estava a funcionar. Não falavam português, e conseguiram atrair os funcionários que estavam na frente de caixa para os auxiliar, bem como outros clientes e ainda cúmplices para criar maior aparato.
Com as caixas sem vigilância pelos funcionários, que estavam distraídos pelos restantes suspeitos, um homem aproveitou para entrar e retirar várias notas, de valor não apurado, sem que ninguém desse conta. Após, saiu do espaço e atrás seguiram todos os cúmplices.
Os funcionários regressaram aos seus postos e verificaram que as caixas estavam vazias, apercebendo-se assim de que tinham sido alvos de furto. Foi então accionada a GNR de Palmela que chegou ao local em poucos minutos, mas os suspeitos já se tinham colocado em fuga.
Através das imagens de videovigilância, foi possível identificar os suspeitos e todo o desenrolar do crime. A GNR continua a investigar o caso.