Depois da visita do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, o Barreiro recebe agora a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino
Na próxima sexta-feira, dia 22, pelas 10h30, a Câmara do Barreiro recebe a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, em visita à Unidade de Depósito e Transformação de Bivalves do Rio Tejo – BIVALOR.
Uma visita realizada no âmbito da assinatura do Auto de Consignação de empreitada de construção do Depósito e Transformação de Bivalves do Rio Tejo, que ficará localizado na zona do Lavradio.
A par desta visita, o município recebeu no passado dia 15 o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, no período em que decorre a consulta pública do “Regulamento Municipal de Concessão de Incentivos ao Investimento”.
Uma visita acompanhada pelos presidentes, do município do Barreiro, Frederico Rosa, e da Assembleia Municipal, André Pinotes e pelo vereador Rui Braga, tendo como o objectivo conhecer a SGL COMPOSITES S.A., antiga FISIPE S.A., produtor europeu de fibras acrílicas e precursor de fibra de carbono. Empresa que actualmente emprega 300 trabalhadores e exporta para 40 países em todo o mundo.
A visita culminou com João Correia Neves a disponibilizar o apoio do Governo para o que fosse preciso, considerando a iniciativa “interessante” do ponto de vista do apoio ao desenvolvimento económico e industrial.
No âmbito desta iniciativa, Frederico Rosa destacou ainda a importância de receber o secretário de Estado, “num momento de processo de elaboração do Regulamento fundamental para atrair mais indústria e criar mais emprego” no Barreiro.
O regulamento em questão estabelece as regras e as condições que regem a concessão de apoios ao investimento pelo município do Barreiro, a projectos que se revistam de inequívoco interesse Municipal.
Através deste documento será possível, segundo o vereador Rui Braga, “adquirir investimento novo, mas também dar uma oportunidade a quem já tem cá o seu negócio e a quem possa crescer e ver na Câmara um parceiro”.
Em relação ao futuro da empresa, o administrador da SGL, Andreas Witte, destacou o aumento de produção de precursor de fibra de carbono, nos próximos dois anos.