Buscas decorrem com recurso a drones e meios cinotécnicos e com cães pisteiros para auxiliar no trabalho de localização do desaparecido
Um idoso de 71 anos desapareceu na Serra do Cercal, em Santiago do Cacém, no domingo, quando foi dar o seu habitual passeio. A GNR de Santiago do Cacém lidera as buscas desde segunda-feira, quando foi dado o alerta, e até à tarde desta terça-feira não foram encontrados vestígios do homem.
Nas operações de buscas, a GNR utiliza drones e cães pisteiros para procurar o homem que tinha como hábito fazer passeios na zona onde acabou por desaparecer.
O idoso saiu de casa no Cercal do Alentejo para a sua habitual caminhada nos trilhos da Serra do Cercal no domingo. Não regressou a casa e os familiares deram o alerta para a GNR de Santiago do Cacém na manhã de ontem.
O Destacamento de Santiago do Cacém da GNR está a coordenar as buscas pelo desaparecido e colocou no terreno drones e meios cinotécnicos, os cães pisteiros para auxiliar no trabalho de localização do desaparecido. As buscas decorreram até à madrugada de terça-feira, às 02h30 horas e foram retomadas às 07h30 horas.
Além dos meios do Destacamento de Santiago do Cacém da GNR, estão empenhados os bombeiros voluntários locais, com três viaturas e oito elementos, bem como a Unidade de Emergência de Protecção e Socorro da GNR.