19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Garcia de Orta com “constrangimento” no abastecimento de luvas

Garcia de Orta com “constrangimento” no abastecimento de luvas

Garcia de Orta com “constrangimento” no abastecimento de luvas

Situação obrigou HGO a recorrer ao Hospital de São Bernardo para empréstimo de luvas de nitrilo

 

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, reconheceu hoje “um constrangimento” na disponibilização de luvas aos seus profissionais de saúde nos últimos dias, que atribuiu ao incumprimento do fornecedor desde 09 de Junho.

- PUB -

“Existe um constrangimento relacionado com o fornecimento de luvas de nitrilo, mas as necessidades dos diversos serviços clínicos têm sido supridas com o recurso a outro tipo de luvas”, como as esterilizadas e de punho extensível, adiantou o HGO à agência Lusa.

Segundo o hospital, que serve uma população estimada de cerca de 350 mil habitantes dos concelhos de Almada e Seixal, essa situação obrigou ainda o HGO a recorrer na quinta-feira ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, para o empréstimo de luvas de nitrilo.

“Não têm faltado luvas aos profissionais do HGO, pelo que se mantém acautelada a segurança dos profissionais de saúde e dos doentes”, adiantou ainda o hospital.

- PUB -

A situação deve-se ao “incumprimento da empresa adjudicatária” do material, uma vez que a entrega de um camião com luvas de nitrilo prevista para 09 de Junho, “não aconteceu”, referiu a mesma fonte.

“Desde então, o HGO tem efectuado todas as diligências possíveis junto do adjudicatário, com o objectivo de perceber se o mesmo está em condições de cumprir a execução do contracto”, assegurou a unidade hospitalar, ao adiantar que a empresa se comprometeu a entregar as luvas hoje até às 14:00.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -