Funeral Raúl Coelho teve homenagem das colectividades da Moita

Funeral Raúl Coelho teve homenagem das colectividades da Moita

Funeral Raúl Coelho teve homenagem das colectividades da Moita

Médico histórico de Alhos Vedros foi acompanhado à ultima morada por centenas de pessoas da comunidade que sempre cuidou

Centenas de pessoas participaram na tarde desta quarta-feira no funeral a Raúl Coelho, e as várias colectividades locais, de Alhos Vedros, baixa da Banheira e Moita, juntaram-se numa simbólica homenagem ao conhecido médico.
À entrada do Cemitério do Vale da Amoreira, representantes de associações, clubes e outras entidades, empunharam bandeiras e formaram colunas de ambos os lados do cortejo fúnebre.
Uma forma de a sociedade local prestar homenagem a um homem que marcou a comunidade, com a dedicação, enquanto médicos, a “todos por igual”, referiu ao DIÁRIO DA REGIÃO Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesia da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.
Os presidentes da Câmara, o actual, Rui Garcia, e o anterior, João Lobo, também estiveram presentes.
Raúl Coelho, que era ainda presidente da Assembleia Geral da Misericórdia de Alhos Vedros, faleceu na terça-feira, aos 86 anos de idade, de doença prolongada. Foi médico em Alhos Vedros, onde residiu, durante anos e exerceu a profissão desde os anos 60 até há poucos anos. Em 1976 especializou-se em Pediatria e foi médico no Dispensário Materno-Infantil em Alhos Vedros e Baixa da Banheira, onde passou a residir então.
Em 2001 recebeu a Medalha de Ouro do Município da Moita.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -