19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
Frederico Rosa já regressou à gestão da Câmara do Barreiro depois de período de doença

Frederico Rosa já regressou à gestão da Câmara do Barreiro depois de período de doença

Frederico Rosa já regressou à gestão da Câmara do Barreiro depois de período de doença

Presidente dirigiu hoje a reunião de câmara depois de um interregno desde o início do ano. Afirma que não perdeu os projectos de vista

O presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, já voltou ao seu gabinete na autarquia depois de um interregno, por motivo de doença e intervenção cirúrgica, que o obrigou a suspender o mandato no início deste ano, tendo sido substituído durante esse período pelo vice-presidente, Rui Braga.

Frederico Rosa, que já dirigiu a reunião pública de câmara de hoje, 19 de Abril, esteve na segunda-feira no terreno a tomar o pulso a alguns dos projectos de obras que vão avançar, com é o caso do novo Centro de Saúde da Escavadeira, no Alto do Seixalinho, a requalificação do Bairro Alves Redol, no Barreiro, que tem concurso já finalizado, e ainda à nova rotunda entre a Avenida do Bocage com a Miguel Bombarda, na Verderena.

“A minha vontade é retomar já o que estava em andamento”, afirmou ontem o presidente a O SETUBALENSE. “Pôr o pé no acelerador porque há vários projectos a realizar no concelho do Barreiro”, esta uma das razões que, mesmo ainda em tempo convalescença, o fez “dar uma volta” pelo município.

Inclusivamente, a 29 de Março, esteve na comitiva que acompanhou o primeiro-ministro, António Costa, na apresentação do projecto do Arco Ribeirinho Sul, que inclui o concelho do Barreiro; apresentação esta que se realizou na altura do Conselho de Ministros em Setúbal, no dia seguinte.

“Nunca perdi o contacto com os projectos para o concelho, nem com a gestão”, afirma Frederico Rosa. “Com o empenho da vereação e dos trabalhadores as coisas foram-se fazendo de um modo natural; houve sempre contacto e fui acompanhando todos os processos”, acrescenta.

Neste momento, diz o presidente, que a sua “grande prioridade” é “dar andamento aos projectos que estão em fase de concurso público”.

  

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -