Festival Internacional de Gigantes já começou a animar o Pinhal Novo

Festival Internacional de Gigantes já começou a animar o Pinhal Novo

Festival Internacional de Gigantes já começou a animar o Pinhal Novo

Do teatro à música, da dança às expressões mais contemporâneas vila vive fim de semana diferente

 

“Este é um acto em defesa da cultura e o papel determinante que tem na sociedade”, atira Alberto Pereira director artístico do certame. “É não só um acto de resistência e responsabilidade, é um acto de amor à cultura, à terra e às suas referências”, reforçou Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Palmela na apresentação da 11ª edição do FIG – Festival Internacional de Gigantes que vai animar as ruas de Pinhal Novo até ao próximo domingo.

- PUB -

Pese embora o entusiasmo no discurso, o autarca sublinha que “tudo irá ser feito de acordo com as normas sanitárias em vigor”. A cultura “é um alimento indispensável na vida das pessoas”, frisa e a realização deste festival revela que “há outras medidas que podem ser tomadas neste tempo de pandemia e é também uma forma de combater o medo”.

Durante três dias, Pinhal Novo vai assistir ao cruzamento entre as artes tradicionais e as expressões mais contemporâneas, do teatro, da música e da dança.

São já mais de duas décadas de história de uma Festival que nasceu, em 1995, da união de esforços entre a Câmara Municipal de Palmela e um conjunto de parceiros – Bardoada – Grupo do Sarrafo, ATA – Ação Teatral Artimanha, Associação Juvenil COI e PIA – Projetos de Intervenção Artística.

- PUB -

No âmbito do 11.º FIG – Festival Internacional de Gigantes, há três exposições que podem ser visitadas pelo público no Museu da Música Mecânica, em Arraiados e no Auditório e Biblioteca Municipal de Pinhal Novo: “Zés-P`reiras no Entre Douro e Minho”, “Gigantes, Cabeçudos e outras coisas do Arco-da-Velha” e “Instrumentos Musicais do Mundo”.

De acordo com a situação pandémica, o FIG 2021 irá realizar-se em diversos locais de Pinhal Novo, cumprindo as normas de saúde e segurança da DGS. Os espetáculos, com participação gratuita, terão lotação limitada, mediante levantamento de bilhetes, na bilheteira do Auditório Municipal de Pinhal Novo, até uma hora antes do início.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -