26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Festa da Flor apresenta José Cid, Tiago Correia, Sangre Ibérico e Monda

Festa da Flor apresenta José Cid, Tiago Correia, Sangre Ibérico e Monda

Festa da Flor apresenta José Cid, Tiago Correia, Sangre Ibérico e Monda

Comemorações dividem-se entre a baixa da cidade e a superfície comercial Alegro Montijo

 

Sangre Ibérico, Monda, Chico Moreno, além de José Cid e Tiago Correia, vão actuar na Festa da Flor que vai decorrer, entre 26 e 28 deste mês, na baixa da cidade e no Alegro Montijo. O programa musical engloba ainda a Sociedade 1.º de Dezembro, o Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM), a Sinfonia e Eventos, a percussão de Anau a Rufar e Batucando, e a excelência dos “sets” do DJ Balakov.

- PUB -

Além das actuações musicais, o evento destaca-se por uma forte componente de animação de rua – duas flores gigantes e flores insufláveis vão poder ser observadas nas artérias da baixa –, pelo colorido da decoração da Rua Almirante Cândido dos Reis e pelo mercado e tasquinhas na Praça da República. A animação contempla dança, artesanato, iniciativas para os mais novos (com insuflável), workshops florais e um desfile de moda.

A abertura oficial está marcada para as 10 horas de dia 26, na Praça da República, onde alunos das escolas e jardins-de-infância do concelho vão apresentar pinturas de flores e mensagens de protecção ao planeta. Mas as comemorações arrancam na véspera, pelas 21 horas, com a actuação da Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro no Alegro Montijo.

De resto, na superfície comercial, que vai estar engalanada com arranjos florais, vão actuar José Cid no dia 26, a partir das 21h30, alunos de dança do CRAM no dia 27, pelas 16 horas, e o fadista Tiago Correia, a partir das 17 horas.

- PUB -

Na baixa da cidade, Chico Moreno vai animar a área das tasquinhas logo no dia 26, pelas 21 horas. A animação nessa noite prosseguirá com as “selecções” musicais do DJ Balakov.

Desfile de moda e muita animação

O segundo dia da Festa da Flor, 27, inicia-se com animação de rua e, pelas 11 horas, actua a Orquestra de Sopros e Percussão do CRAM, na Praça da República. O “desfile” de flores insufláveis e a dança, com Mad G Wine, dão continuidade às comemorações a partir das 15 horas. E cerca de duas horas mais tarde realiza-se o desfile de moda promovido pela Comissão da Baixa Montijo ConVida.

- PUB -

Ainda no dia 27, mas a partir das 18 horas, tem lugar o 1.º Encontro de Orquestras Juvenis, dinamizado pela Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, no Jardim da Casa Mora. E à noite, a partir das 21h30, sobe ao coreto da Praça da República o grupo Sangre Ibérico.

O encerramento da Festa da Flor, no dia 28, estará a cargo do grupo Monda, que irá actuar a partir das 18 horas no coreto da Praça da República. O concerto vai contar com a participação da Banda da 1.º de Dezembro do Montijo.

Mas antes, logo pela manhã, a baixa da cidade volta a “acordar” com animação de rua, a cargo dos grupos Anau a Rufar e UDC Hip Hop. Ao mesmo tempo decorrerá uma acção de pintura corporal, que voltará a ser repetida à tarde (entre as 15 horas e as 17h30). Um workshop de arte floral e um showcooking, nas tasquinhas, antecedem o concerto dos Monda que encerra a edição deste ano da Festa da Flor.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -