Confira aqui a distribuição de pelouros que será feita a partir de segunda-feira. Ilídio Massacote assumirá a vice-presidência da autarquia. Primeira reunião de câmara realiza-se esta sexta-feira
Fernando Caria vai presidir hoje, a partir das 15 horas, à primeira reunião pública do novo executivo municipal, mas só atribuirá pelouros a partir da próxima segunda-feira.
Urbanismo, Finanças e Comunicação são três das pastas que o presidente da Câmara Municipal do Montijo vai chamar a si, apurou O SETUBALENSE. Fernando Caria vai ainda dividir a pasta do Planeamento e a revisão do Plano Diretor Municipal com Pedro Vieira, vereador que ficará com a tutela da Habitação.
Ilídio Massacote, conseguiu apurar ainda O SETUBALENSE, é o escolhido para assumir a vice-presidência da autarquia e ficará responsável pelas pastas da Cultura e da Educação e pelos Recursos Humanos, entre outras.
Já a vereadora Céu Simões assumirá a Divisão de Administração Organizacional e ficará também com a tutela do Desporto, do Ambiente e da Ação Social.
Reuniões devem passar para as 18 horas
Para a primeira reunião de câmara deste novo mandato, a ter lugar ao início da tarde de hoje nos Paços do Concelho, estão agendadas 18 propostas.
A nomeação do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) é uma das propostas que integram a ordem de trabalhos. A proposta indica Fernando Caria para a presidência e Ilídio Massacote e Céu Simões para os lugares de vogais.
Em agenda está também a designação da equipa reitoral da Universidade Sénior do Montijo. Vão ser votados os nomes de Delminda Assunção, para reitora, e Manuel Neiva e Florival Pereira, para funções de vice-reitores. Discutido e submetido a votação vai ser também o Regimento da Câmara Municipal do Montijo.
Proposta vai ainda ser a calendarização, com periodicidade quinzenal, das reuniões do executivo municipal até final deste ano. O início das sessões é proposto que passe para as 18 horas. Se a proposta for aprovada, vão realizar-se mais quatro reuniões de câmara até final de 2025: além da sessão desta tarde, haverá uma no próximo dia 19 e três em dezembro, nos dias 3, 17 e 31, todas a partir das 18 horas.