FACECO contabilizou mais de 30 mil entradas e dias de certame podem vir a crescer

FACECO contabilizou mais de 30 mil entradas e dias de certame podem vir a crescer

FACECO contabilizou mais de 30 mil entradas e dias de certame podem vir a crescer

Hélder Guerreiro, presidente da Câmara, fez balanço muito positivo dos três dias de feira

 

Mais de 30 mil entradas, um investimento de cerca de 290 mil euros e 230 expositores disponíveis durante os três dias de certame. Foi este o balanço que Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, fez durante a manhã de ontem, último dia da 31.ª edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que durante os dias 21, 22 e 23 de Julho animou o Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio, na freguesia de São Teotónio, em Odemira.

- PUB -

O autarca destacou como um dos pontos principais da edição deste ano a grande procura por parte dos comerciantes em quererem ter um espaço seu dentro dos expositores.

“A FACECO tem tido sempre uma procura do ponto de vista das pessoas que querem aqui expor. E isso é bom e temos assistido a isso sempre”, disse em conferência de Imprensa. Hélder Guerreiro não esquece, porém, as questões menos boas que também ocorreram. Referiu por isso a diminuição dos lugares de estacionamento, que na noite de sábado causaram alguns constrangimentos.

“Este ano tivemos uma diminuição dos lugares de estacionamento à volta da feira, foi uma coisa que acabou por criar ontem à noite [sábado] algum constrangimento nas pessoas, mas as coisas boas são as coisas boas, coisas menos boas também são as coisas menos boas”. Apesar de apontar esta dificuldade o autarca disse que esta, e a questão da venda de bilhetes – que considera poder ser feita de outra forma, nomeadamente através de plataformas on-line, para diminuir o tempo de espera e as filas – vão ser analisadas para as próximas edições.

- PUB -

O presidente da autarquia deixa também em cima da mesa a possibilidade da FACECO poder estender-se por mais dias, por forma a que os visitantes e os comerciantes possam tirar mais proveito do certame. A 31.ª edição da FACECO levou até ao Parque de Feiras e Exposições, em São Teotónio, dezenas de actividades, animação e oficinas de onde se destacaram o XXII Concurso Regional de Mel, a entrega do Prémio Espírito Empreendedor, e o 2.º Concurso de Medronho – ARBUTUS.

O recinto da feira disponibilizou aos visitantes vários espaços, nomeadamente quatro pavilhões de exposições, três palcos – Palco Tradição, Palco de Venda e Palco Principal – o Odemira Creative Market/ Espaço Showcooking, e o Museu do Medronho. Na vertente musical destacaram-se a fadista Sara Correia, a banda de rock Taxi e Dino D’Santiago que nas três noites do certame encheram toda a zona do palco principal, que teve as noites de sexta-feira e sábado prolongadas pelos DJ’s RMG e Reddeep.

Secretário de Estado abriu feira

- PUB -

Carlos Miguel, secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, esteve presente na abertura oficial da FACECO, que decorreu durante a tarde da passada sexta-feira. O governante revelou que a rede de internet 5G ia chegar a Odemira e a todo o território nacional. Já Hélder Guerreiro revelou que estão a ser desenvolvidos projectos para criar a polícia municipal, de forma a ter uma maior segurança perto dos munícipes.

“Nós estamos a desenvolver um projecto que é o estatuto da polícia municipal, porque sabemos que precisamos de ajudar o Estado neste aspecto, mas precisamos efectivamente, desde logo, que esteja garantido durante todo o ano o efectivo de 120 agentes da autoridade da GNR aqui no concelho”, explicou o autarca.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -