Filas excessivas obrigaram a quem se deslocou ao Centro de Emprego a aguardar pelo atendimento no exterior do edifício, na Rua Elias Garcia, durante um longo período de tempo
Centenas de pessoas terão sido convocadas para comparecer na manhã desta terça-feira na delegação do Centro de Emprego do Barreiro, situado no centro da cidade, na Rua Elias Garcia, o que provocou filas excessivas que obrigaram a quem se deslocou ao local a aguardar pelo atendimento no exterior do edifício, durante um longo período de tempo, e também na Avenida Alfredo da Silva, devido à grande aglomeração de utentes.
O incidente, tendo em conta o actual momento da pandemia, terá sido provocado “por um erro informático” e a situação chegou a ser partilhada nas redes sociais pelo utente António Calado, que denunciou desta forma a situação.
De acordo com um dos moradores daquela artéria, esta foi “a primeira vez” que se assistiu a um amontoado tão grande de convocatórias em simultâneo, apesar dos serviços daquele centro terem apelado à entrega dos documentos via email.
Uma das funcionárias terá indicado aos utentes que estiveram presentes, para procederem de imediato à entrega das cartas, tendo sido posteriormente convidados a regressarem a casa, todavia, naquela altura, foi notada a ausência de forças de segurança que pudessem controlar o distanciamento social entre as pessoas.
O SETUBALENSE contactou aquele centro do Instituto de Emprego e Formação Profissional, no entanto, não obteve obter quaisquer declarações sobre o assunto. Recorde-se que este centro de emprego tem uma área de abrangência que inclui todas as freguesias dos concelhos do Barreiro e Moita.