Encontrado cadáver de jovem em praia da Costa da Caparica [actualizada]

Encontrado cadáver de jovem em praia da Costa da Caparica [actualizada]

Encontrado cadáver de jovem em praia da Costa da Caparica [actualizada]

|Francisco Carvalho tinha 21 anos|Piscinas Municipais do Montijo

Um de três amigos que foram “arrastados” por um agueiro na Praia do Dragão Vermelho faleceu no local

 

O corpo de um homem que havia desaparecido esta quarta-feira na Praia do Dragão Vermelho, na Costa da Caparica, em Almada, após ter sido arrastado por um agueiro, foi encontrado ainda ontem, disse fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

- PUB -

“Eram três homens de nacionalidade britânica – ingleses – que foram avistados a serem apanhados por um agueiro, mas dois deles saíram pelos próprios meios e foram assistidos no local pelo INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]”, indicou a mesma fonte.
A vítima mortal tinha 19 anos e foi arrastada quando se encontrava “a banhos com os dois amigos”.

“O cadáver foi posteriormente encontrado na praia do Paraíso”, disse a AMN. Os dois amigos “conseguiram sair da água pelos próprios meios”.

“A vítima foi encontrada já sem vida, pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, na Praia do Tarquínio-Paraíso, uma praia adjacente do local do desaparecimento, onde foi declarado o óbito pelo médico do INEM”, adiantou a autoridade marítima.

- PUB -

Ainda de acordo com a AMN, “foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Cacilhas para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa”. “O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi activado e encontra-se a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.”

Nas buscas, segundo a AMN, estiveram envolvidos o “pessoal a Polícia Marítima e da Capitania de Lisboa, bem como uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Lisboa e um helicóptero da Força Aérea.

No local, estiveram ainda os Bombeiros Voluntários de Cacilhas com duas viaturas. Também acorreram ao local seis viaturas todo-o-terreno, duas do projecto Praia Protegida e uma da Associação de Nadadores e uma da Polícia Marítima. A AMN salientou ainda que foi accionado o navio da Marinha Portuguesa NRP para o local.

- PUB -

O alerta para o incidente foi dado por volta das 18h20, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). Com Lusa

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -