O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas
As duas crianças feridas na sequência de um acidente entre três veículos ligeiros, ontem em Palmela, que foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, encontram-se em estado grave e com prognóstico ainda em estabilização.
A informação foi adiantada à Lusa por fonte do hospital, que disse apenas que no momento é a única informação que pode ser disponibilizada.
Do acidente entre três veículos ligeiros em ficaram feridas três crianças com gravidade, com idades entre os três e os nove anos, duas delas transportadas em helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e outra conduzida para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.
O helicóptero aterrou no campo do C.D.R. Águas Moura, de onde levantou voo para transportar as duas crianças para Lisboa.
O acidente ocorreu no sábado, na Estrada Nacional (EN) 5, na União de Freguesias de Poceirão e Marateca, no concelho de Palmela, tendo sido dado o alerta pelas 19h12.
Deste acidente resultaram três feridos ligeiros, adultos, e três feridos graves, crianças.
Para o local do acidente foram mobilizados 60 operacionais, apoiados por 24 veículos e um helicóptero.
Fonte do CDOS de Setúbal disse à Lusa que estrada foi reaberta ao trânsito nos dois sentidos por volta das 22h36. SV (HYT) // VM