“O partido quer ouvi-lo” é o mote da iniciativa que vai percorrer todo distrito
A Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD vai avançar, durante o mês de Abril, com jornadas de trabalho interno que incluem sessões em cada um dos 13 concelhos do distrito, para ouvir os militantes, informou a estrutura regional do partido esta quinta-feira.
De acordo com a nota, a comissão política distrital vai realizar as jornadas “Um PSD de Todos para Todos”, como anunciado na Assembleia Distrital de 25 de Fevereiro, e sob o lema “O Partido quer ouvi-lo”, pretende ouvir todos os seus militantes em sessões abertas, em todos os 13 concelhos do distrito.
O líder distrital, Paulo Ribeiro, quer promover o debate sobre o futuro do partido, admitindo até a alteração dos estatutos.
“O PSD, após este acto eleitoral [as legislativas] e em função dos seus péssimos resultados, deve reflectir, da base para o topo, de modo a apurar as causas estruturais e conjunturais da estagnação eleitoral do partido. Sabendo que somos um partido personalista, humanista e reformista, devemos reafirmar o nosso papel de grande partido junto da sociedade e simultaneamente reflectir na reforma do seu funcionamento, quiçá dos seus estatutos, modernizando e tornando mais atractiva a vida partidária”, refere a distrital.
A comissão política diz pretender uma reflexão alargada, aberta também aos simpatizantes.
“É com este espírito de abertura, na busca da reafirmação da visão de um PSD reformista e plural, que lançamos estas jornadas, procurando ouvir todos os militantes e simpatizantes do distrito, para que possamos constituir um PSD para todos, levando uma mensagem mais útil e mais forte ao próximo Congresso Nacional”, conclui a nota.
Paulo Ribeiro, presidente da distrital, acrescentou ao jornal O SETUBALENSE que as sessões nas concelhias devem decorrer “durante todo o mês de Abril”.