28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Covid-19 abranda depois da segunda maior subida no Distrito de Setúbal

Covid-19 abranda depois da segunda maior subida no Distrito de Setúbal

Covid-19 abranda depois da segunda maior subida no Distrito de Setúbal

Fotografia de Alex Gaspar

Número de positivos só aumentou em Almada, Seixal, Montijo e Santiago do Cacém. No total apenas mais 8 casos. Distrito tem agora 548 infectados

 

Hoje foi um dos dias em que o Distrito de Setúbal teve referenciados menos casos confirmados de Covid-19, de acordo com o relatório divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS). Foram registados apenas mais 8 pessoas que testaram positivo em relação ao dia anterior, sendo que o distrito soma agora um total de 548 infectados.

- PUB -

Isto em absoluto contraste com a tendência da véspera, dia em que foram conhecidos 67 novos casos, a segunda maior subida desde que começaram a ser divulgados resultados por concelho – pior só em 28 de Março, quando foram revelados 84 casos confirmados.

Este sábado, os dados da DGS apontam apenas aumentos ligeiros em quatro concelhos do distrito setubalense: Almada, Seixal, Montijo e Santiago do Cacém.

Almada, com 142 casos (+2 em relação ao dia anterior), e Seixal, com 127 (+2), continuam a liderar a listagem da DGS, sendo os únicos no distrito que ultrapassaram a barreira dos três dígitos.

- PUB -

Seguem-se Barreiro com 74 infectados, Setúbal com 52 e Moita com 51 (todos sem alteração nos números).

Logo atrás, abaixo da meia centena, vêm Montijo com 38 (+1), Sesimbra com 17, Palmela com 14 (ambos mantiveram os números da véspera) e Santiago do Cacém com 11 (+3 casos, relativamente ao dia anterior).

Com menos de uma dezena de infectados surgem Alcochete (9), Alcácer do Sal (5), e Grândola e Sines (4 cada). Todos estes quatro concelhos mantiveram também os respectivos números divulgados na véspera.

- PUB -

Os dados apresentados pela DGS reportam apenas a 78% dos casos confirmados.

Em Lisboa e Vale do Tejo estão agora referenciados 3 834 infectados (+13) e há a lamentar 87 vítimas mortais (+9).

No plano nacional, o total de casos confirmados hoje anunciado pela DGS foi 15 987 (+515). Porém, a ministra da Saúde confirmou em conferência de Imprensa que já se ultrapassou os 17 mil casos, tal como havia sido também admitido ontem à noite.

As vítimas mortais a lamentar já são 470 (+35 em relação à véspera) e o total de recuperados aumentou para 266 (+33).

Encontram-se hospitalizados 1 175 infectados (-4), 233 dos quais nos cuidados intensivos (-7 do que no dia anterior). Em vigilância pelas autoridades de saúde estão 25 914 pessoas (+482 face ao total da véspera).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -