Construção do Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau avança com um 1,7 milhões

Construção do Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau avança com um 1,7 milhões

Construção do Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau avança com um 1,7 milhões

A obra tem um prazo de execução previsto de 365 dias e contempla espaços exteriores com zona de recreio e de jogos

 

A construção do novo Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau, em Corroios, foi aprovada pelo executivo municipal do Seixal na reunião de câmara de 10 de Fevereiro. A deliberação considera a adjudicação de 1 751 338,26 euros, a que acresce IVA, e um prazo de execução de 365 dias.

- PUB -

Este equipamento vai ser construído numa parcela de terreno com 2 995 metro quadrados, e o plano de obra contempla quatro salas de actividades, com arrecadação, zona suja com ponto de água e vestiário, sala polivalente, sala de refeições, instalações sanitárias para crianças, incluindo unidade acessível e instalações sanitárias para adultos.

Segundo indica a autarquia, para este equipamento está considerada ainda uma sala de reuniões, gabinete de educadores, gabinete de apoio administrativo, sala de apoio a pessoal docente e não docente, incluindo espaço de copa, sala de arrumos de material de limpeza, cozinha, incluindo despensa, despensa de frio, arrumos de cozinha, instalação sanitária e zona de cacifos para pessoal da cozinha.

O novo Jardim de Infância da Quinta de São Nicolau de infância terá também um espaço exterior, composto por uma zona de recreio e brincadeira, área de jogos e zona lúdica equipada com brinquedos e ainda com espaços cobertos.

- PUB -

“O Seixal é um município jovem, pelo que necessitamos de mais equipamentos educativos para os mais jovens. Este novo jardim de infância será uma mais-valia para a população, com todas as condições para que as nossas crianças possam crescer e aprender”, comentou na altura o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

Na mesma reunião de câmara foi aprovada a adjudicação do concurso público para a construção da 1.ª fase do Parque Metropolitano da Biodiversidade – Alto da Verdizela, também em Corroios, pelo valor de 444 894,38 euros. O prazo de execução da empreitada é de 270 dias.

Este parque, pela sua dimensão e localização, “assumirá um papel importante na estrutura verde e de recreio do concelho do Seixal, estendendo-se nesta 1.ª fase por cerca de 7 hectares. No futuro, com uma área total de 400 hectares, será o segundo maior parque urbano da Área Metropolitana de Lisboa, depois de Monsanto”, afirmou o presidente Joaquim Santos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -