Construção do Hotel Mundet no Seixal volta a bom ritmo e deverá estar concluída em Janeiro de 2024

Construção do Hotel Mundet no Seixal volta a bom ritmo e deverá estar concluída em Janeiro de 2024

Construção do Hotel Mundet no Seixal volta a bom ritmo e deverá estar concluída em Janeiro de 2024

O presidente da Câmara, Joaquim Santos, diz que a vacinação veio contribuir para que as obras estejam agora a decorrer a bom prazo

 

O Hotel Mundet, no Seixal, deverá estar “construído e a funcionar em Janeiro de 2024”, assim prevê o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, que esteve no terreno no reinício da obra, que foi retomada pelo construtor depois de um interregno.

- PUB -

Anteriormente previsto para abrir no Verão de 2022, “o processo de construção arrastou-se também devido a questões relacionadas com a covid e incertezas relativamente ao mercado turístico”, deu a saber o autarca que acrescenta: “Ultrapassada a situação com a vacinação, a obra agora decorre a bom prazo, e talvez em Janeiro de 2024 o hotel esteja construído e em funcionamento”.

Em construção numa área de 3 mil metros quadrados, em espaço da antiga fábrica corticeira da Mundet, frente à baía do Seixal, o novo hotel, que terá 4 estrelas, passa a ser o segundo do concelho do Seixal com esta classificação e, considera Joaquim Santos, “será uma importante âncora no desenvolvimento turístico do município”.

“Precisamos de ter alojamento turístico no concelho”, afirma. A construção, a cargo do Grupo Libertas, que venceu o concurso lançado pela Câmara Municipal, implica um investimento na ordem dos 7,6 milhões de euros.

- PUB -

Tem previsto cerca de 90 apartamentos, estacionamento subterrâneo, business center, spa, health club, um restaurante, piscina, rooftop e bar. Como já foi adiantado, a decoração será inspirada no universo da cortiça, portanto numa referência àquela que chegou a ser apontada como a maior fábrica de transformação de cortiça do mundo.

Este empreendimento turístico vai ajudar a cumprir uma “ambição do município do Seixal na antiga fábrica da Mundet”, comenta Joaquim Santos, que sublinha que a Câmara Municipal “tem desenvolvido um conjunto de valências tanto patrimonial como cultural”, na zona da Mundet, que ocupa 15 hectares em área total.

Ou seja, este hotel vem a par da revitalização de um espaço onde já existem equipamentos como o Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes e o Parque Urbano do Seixal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -