Coligação diz querer cumprir compromissos assumidos com os eleitores do concelho
A CDU do Barreiro concluiu no último sábado, na Verderena e em Santo André, o périplo de apresentações à população dos seus candidatos às Uniões e Junta de Freguesia daquele concelho, com a apresentação de Antonieta Fortunato como candidata à União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, em iniciativas que decorreram no Largo São Francisco Xavier e no Altinho da Recosta.
“Aceitar ser cabeça-de-lista à maior união de freguesias […], onde vivem mais de 40 mil habitantes, é uma enorme responsabilidade que terei para com os fregueses, no sentido de servir as populações pelo Poder Local e pelo Serviço Público”, defendeu, acrescentando que o desafio das próximas eleições “vai exigir disponibilidade para ouvir, dialogar, decidir e concretizar”.
A candidata garante que, através das apresentações públicas, a CDU pretende dar a conhecer as suas propostas à população e “mostrar que somos gente que merece o voto […] no trabalho, honestidade e competência”.
Antonieta Fortunato lembrou que a coligação “tem estado ao lado da população quando se encerrou o balcão dos CTT na Quinta Grande”, assim como “o balcão da Caixa-Geral de Depósitos”, dois serviços que considera serem de “proximidade” e “necessários à população”, tal como sucedeu quando o Centro Hospitalar Barreiro Montijo começou a cobrar o pagamento de estacionamento, demonstrando a sua insatisfação em relação a esta medida.
“Na Verderena e graças ao trabalho da CDU, que desatou muitos nós para dar continuidade a um polis já iniciado, o que se verifica, pese embora florido, é a falta de manutenção, de brio”, critica a candidata, que se mostra apostada em “ir mais longe e atingir um desenvolvimento económico e social sustentável, equilibrado e permanente”, defendeu a actual deputada na Assembleia Municipal e membro da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP.
A iniciativa contou com a presença de vários apoiantes e do ex-presidente Carlos Humberto, candidato nas próximas autárquicas à presidência da Câmara do Barreiro, que por seu turno, afirmou que, com a candidata, a população daquela união de freguesias “terá uma autarca atenta, cooperante, capaz de ouvir e dialogar com todos” e que “dará voz à população”.
“Queremos ser uma força alternativa”
A apresentação dos candidatos da CDU iniciou-se dia 20, com a apresentação da candidata à União de Freguesias de Palhais e Coina. Na altura, Jéssica Pereira defendeu que “é preciso um executivo próximo, aberto ao diálogo, que oiça todas as pessoas” e “que represente ambas as freguesias”.
Seguiu-se a apresentação da candidatura de Alexandre Nuno Teixeira à União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, que defendeu um “Poder Local capaz de assegurar mais desenvolvimento e qualidade de vida”, com “gente de todos os quadrantes políticos e sensibilidades unidos por um objectivo comum”.
Entretanto, já na última sexta-feira, o candidato da CDU à Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Artur Silva, sublinhou ter consciência de que o próximo mandato será “complexo”, tanto para a freguesia como para a sua população.
“Queremos ser uma força alternativa, promovendo a mudança”, disse, realçando a sua vontade em “honrar os compromissos que assumimos com os eleitores”.