A socialista está de saída do cargo que ocupou nos últimos quatro anos. E critica a tutela
Catarina Marcelino, presidente da Assembleia Municipal do Montijo que, em simultâneo, preside à Comissão Política Concelhia do PS, anunciou esta tarde que se demitiu da vice-presidência do Instituto da Segurança Social (ISS).
O anúncio foi feito através de uma publicação no Facebook, com a socialista a lançar críticas à tutela.
“Hoje terminei um dos ciclos mais gratificantes da minha vida profissional. Tive a honra e o privilégio de ter sido vice-presidente do ISS durante quatro anos. Apresentei à tutela o meu pedido de demissão, porque entendi que não estavam reunidas as condições para continuar, depois de me terem sido retiradas as competências na área da acção social, para as quais tenho o perfil adequado e 25 anos de experiência profissional”, lê-se na publicação partilhada na página que administra naquela rede social.
“Quando aceitei este cargo em plena pandemia, fi-lo com a convicção de estar a contribuir para a causa pública e o bem comum. Sendo imperativo o desprendimento necessário neste momento, por respeito a mim própria, ao ISS, aos trabalhadores e aos cidadãos tomei esta difícil, mas necessária decisão”, justifica a socialista, a concluir.