3 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Caldeirada do Café Camping arrecada dois primeiros prémios

Caldeirada do Café Camping arrecada dois primeiros prémios

Caldeirada do Café Camping arrecada dois primeiros prémios

Entrega de prémios da 15ª edição do “Concurso da Caldeirada à Pescador”

De uma assentada, o Café Camping foi premiado pelo júri e público por confeccionar a melhor caldeirada da Costa da Caparica. O segredo é o peixe fresco e 50 anos de experiência. “A caldeirada é feita pela minha mãe”, diz Nuno Simão, proprietário do restaurante vencedor

 

- PUB -

O Café Camping foi o vencedor da 15ª edição do “Concurso da Caldeirada à Pescador”, tendo conquistado o primeiro prémio do júri e o prémio do público, que votou online. Trata-se de um concurso aberto a todos os restaurantes da cidade atlântica do concelho de Almada, com o objectivo de promover a gastronomia local.

Para o presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica este é um concurso “cada vez mais importante” e, na entrega dos prémios, José Ricardo Martins aproveitou para anunciar que em 2020 será lançado novo desafio aos restaurantes da terra; o “Comeres Caparicanos”.

Para Nuno Simão, proprietário do vencedor Café Camping, os dois prémios conquistados são uma mais-valia para o restaurante mas, acima de tudo, “para um caparicano como eu, este concurso tem o valor de promover a Costa da Caparica”. Na sua opinião, a Caldeirada à Pescador poderia acrescentar ainda mais a esta cidade turística se passasse à condição de festival.

- PUB -

“Através da Junta de Freguesia, que deveria desafiar directamente os restaurantes da Costa da Caparica, poderia ser criado o Festival da Caldeirada à Pescador a realizar-se no nosso grande Parque Urbano”, sugere Nuno Simão que aponta para o espaço que recebe “O Sol da Caparica” e deveria ser aproveitado para muitos mais eventos para promover a localidade.

A oportunidade de colocar a Costa da Caparica num patamar mais alto como zona turística de excelência, foi referida durante a entrega dos prémios do “Concurso da Caldeirada à Pescador”, na passada sexta-feira no centro da cidade, por António José Vicente da Assembleia de Freguesia local.

“A Costa da Caparica pode, e deve ser, uma zona turística de excelência, mas continuamos à espera de um plano estratégico consistente que combata a sazonalidade”, e acrescentava que “é urgente lançar o programa Costa da Caparica Todo o Ano”.

- PUB -

Na edição do “Concurso da Caldeirada à Pescador” 2019 o premiado com o 2.º lugar foi o restaurante Praia do Castelo, enquanto O Leça recebeu a placa evocativa do 3.º prémio.

Na cerimónia de entrega de prémios actuou o grupo de percussão Porbatuka que vai estar presente no “O Sol da Caparica”, no dia dedicado às crianças.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -