Bombeiros do Pinhal Novo alvo de buscas [actualizada]

Bombeiros do Pinhal Novo alvo de buscas [actualizada]

Bombeiros do Pinhal Novo alvo de buscas [actualizada]

Foto: Pedro Custódio

Presidente da associação humanitária pinhal-novense confirmou operação. José Calado afirma que todas as regras e leis são cumpridas

 

O quartel dos Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo foi, esta quinta-feira, alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal. Em causa “está uma queixa feita em 2019 devido a irregularidades na constituição de equipas de prevenção de incêndios”.

- PUB -

A confirmação veio de José Calado, presidente da associação humanitária pinhalnovense, que disse em declarações à PopularFM que, no quartel, nada está ilegal. “Perante a situação das buscas apercebemo-nos do que estava em causa. Nós não temos nada de ilegal na nossa casa e por isso é completamente à vontade”.

As investigações surgiram de uma denúncia anónima segundo explica o comandante que remeteu as conclusões para o Ministério Público. “A PJ foi a um corpo de bombeiros à procura de uma matéria de que alguém fez uma denúncia anónima a dizer que naquele corpo de bombeiros as coisas não funcionavam como devia ser. Recolheram os elementos que quiseram, fizeram as buscas que fizeram e depois o Ministério Público é que se irá pronunciar sobre a matéria”.

José Calado quer tranquilizar os munícipes de que o trabalho dentro e fora do quartel cumpre todas as “regras e leis” do nosso País. “Nós trabalhamos dentro da legalidade e não cometemos qualquer crime que deu origem a qualquer alarido da população que sinta que os seus bombeiros não estão a fazer aquilo que devem. Nós estamos a fazer aquilo que devemos, e cumprimos as regras e as leis que existem em Portugal”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -